Lesionado, Bastos deve desfalcar Botafogo na Libertadores
Substituído no início do jogo contra o Palmeiras, zagueiro tem lesão na coxa esquerda confirmada após realizar exame
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Botafogo dificilmente terá o zagueiro Bastos no confronto contra o Atlético-MG, válido pela final da Copa Libertadores. O atleta fez exame de imagem que constatou lesão de gravidade média no músculo posterior da coxa esquerda. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
PREOCUPANTE
O técnico Artur Jorge trata a situação como indefinida, mas diz que é a maior preocupação para a partida. Na última terça-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, o angolano pediu para ser substituído com 10 minutos de jogo após começar a sentir dores na região.
“Lógico que é importante ter todos à disposição, mas temos opções no elenco para suprir qualquer ausência que seja.”, afirmou o treinador em entrevista à Globo e ao “GE”.
PROVÁVEL SUBSTITUTO
Sem um de seus principais destaques na temporada, Adryelson deve ser o escolhido por Artur Jorge para começar a grande decisão como titular. Autor do terceiro gol contra o clube paulista, o zagueiro retornou para General Severiano em setembro deste ano, emprestado pelo Lyon, da França. No ano passado, vestiu a camisa alvinegra e foi um dos principais destaques da temporada, recebendo o prêmio Bola de Prata como melhor zagueiro do Brasileirão.
CONFIRMADO
Apesar de ter Bastos como desfalque, o Botafogo terá à disposição Alexander Barboza, vivendo ótima fase como titular da equipe. O argentino foi um dos melhores em campo contra o Palmeiras e tem sido peça fundamental no sistema de jogo do técnico português. Sem sua dupla de zaga, ele deve jogar ao lado de Adryelson contra o Galo.
A GRANDE FINAL
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (30), às 17h, no Estádio Monumental de Nŭnez, em Buenos Aires. Enquanto os mineiros querem o bicampeonato da Copa Libertadores (venceram em 2013), os cariocas buscam conquistar a “Glória Eterna” pela primeira vez em sua história.