Athletico-PR pode manter Nikão após fim de empréstimo
Atleta pertence ao São Paulo, mas ficará livre no mercado a partir de 2025
O meia Nikão deve seguir no Athletico-PR para a próxima temporada
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O meia Nikão deve seguir no Athletico-PR para a próxima temporada. O atleta pertence ao São Paulo e está emprestado ao Furacão até o fim de 2024, quando também termina o vínculo dele com o Tricolor.
A ideia de ficar livre no mercado deve passar rapidamente por Nikão, já que existe o interesse de seguir atuando pelo CAP. As conversas devem começar após a definição da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube também briga pro uma vaga na Sul-Americana.
NIKÃO NO ATHLETICO-PR
Nikão vive uma temporada de altos e baixos. O jogador chegou a perder espaço no clube, mas retomou a confiança após a chegada de Lucho González, sendo titular e contribuindo com gols.
Ex-companheiros no próprio CAP, a parceria fez bem ao meia, que participou de sete jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência neste período.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Saindo desta temporada, Nikão tem uma história ainda mais bonita com o Athletico-PR. Ao todo, são seis títulos, 314 jogos, 49 gols e 47 assistências. A primeira passagem do meia pelo clube foi de 2015 a 2021, período em que conquistou Sul-Americana e Copa do Brasil.
SAÍDA E RETORNO
Depois de fazer história, Nikão entendeu que seria melhor vestir a camisa de outro clube no futebol brasileiro. Contratado pelo São Paulo em 2022, o meia não rendeu o esperado e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro, onde também foi pouco utilizado. A volta ao CAP aconteceu em abril deste ano.
Confira também:
- PEC do Esporte: veja o que prevê e quantos milhões deve gerar anualmente
- São Paulo terá Flamengo como 2º adversário em pré-temporada nos EUA
- Paranaense 2025: Confira os técnicos confirmados por cada clube
- Fortaleza 0 x 0 Flamengo - Empate afasta sonho da briga pelo título
- Cuiabá segue vivo e precisa de milagre para não ser rebaixado