Brigatti revela 'carta branca' de Eberlin e traça planos para Ponte Preta
João Brigatti, revelou que tem 'carta branca' do presidente Marco Antônio Eberlin para montar o elenco da Ponte Preta para a temporada de 2025
Em 2025, a Ponte Preta terá pela frente o Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 27 (AFI) – Durante a coletiva de apresentação do técnico Alberto Valentim, o agora coordenador técnico de futebol, João Brigatti, revelou que tem ‘carta branca’ do presidente Marco Antônio Eberlin para montar o elenco da Ponte Preta para a temporada de 2025. Na visão dele, depois de ano ruim, que culminou com o rebaixamento para a Série C, o objetivo principal no próximo ano não pode ser outro, a não ser conquistar o acesso para voltar para a Série B o quanto antes.
“O presidente me deu carta branca para trabalhar no futebol. Não venho pôr meu nome de brincadeira na Ponte, eu sei o tamanho dessa instituição, nasci aqui. Sabemos que estão todos tristes, magoados, com dor na alma pelo rebaixamento, mas a vida continua. Precisamos do apoio da nossa torcida. É uma reconstrução na Ponte”, afirmou Brigatti, em tom desabafo.
Em 2025, a Ponte Preta terá pela frente o Paulistão, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Brigatti traçou os planos que o time campineiro precisa ter em cada competição. Mas, voltou a afirmar que o acesso é o objetivo principal na temporada, já que em sua visão: ‘a Ponte Preta não é time de Série C’.
“No Paulistão, não é apenas permanecer. Nossa ambição, obviamente, é chegar à final, mas você compete com várias equipes com poderio financeiro maior. A Copa do Brasil é tentar chegar o mais longe possível. E a Série C é o principal objetivo. Também não será fácil, mas vamos buscar o acesso. A Ponte não pode permanecer na Série C”, completou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
REFORMULAÇÃO GERAL NA PONTE PRETA
De qualquer forma, com a chegada de Alberto Valentim, a Ponte Preta irá acelerar o processo de reformulação do elenco, que deve atingir 80% dos jogadores atuais.