Catarinense: Veja os técnicos confirmados para 2025
Apenas um time está sem treinador no momento
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Campeonato Catarinense começará em 18 de janeiro e vários clubes já tem seu treinadores definidos. A única exceção é o Brusque, que demitiu Marcelo Cabo após o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda busca por uma nome.
DESTAQUES
Além disso, o Criciúma ainda está focado na temporada 2024, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão. Assim, dependente dos resultados, o trabalho de Cláudio Tencati, que está desde 2021 no clube, pode ser reavaliado.
Alguns clubes contam com nomes conhecidos, como Enderson Moreira (Avaí), Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense) e Hemerson Maria (Joinville).
Outros apostam em nomes da nova geração, como Eduardo Souza, ex-Atlético-GO que comandará o Marcílio Dias, e Ademir Fesa, com experiência no interior de São Paulo, que estará à frente do Santa Catarina.
COMO FOI 2024
Em 2024, o Criciúma sagrou-se campeão diante do Brusque e a edição teve Inter de Lages e Nação rebaixados. Quem subiu foi o Caravaggio e Santa Catarina, campeão e vice da segunda divisão, respectivamente.
TÉCNICOS DO CATARINENSE 2025
- Avaí – Enderson Moreira
- Barra – Renan Brito
- Brusque – Sem técnico
- Caravaggio – Roberto Neves
- Chapecoense – Gilmar Dal Pozzo
- Concórdia – Jailson Zatta
- Criciúma – Cláudio Tencati
- Figueirense – Thiago Carvalho
- Hercílio Luz – William Araújo
- Joinville – Hemerson Maria
- Marcílio Dias – Eduardo Souza
- Santa Catarina – Ademir Fesan