Confira todos os técnicos do Campeonato Gaúcho de 2025
O Portal Futebol Interior trouxe um especial para você, internauta, ficar por dentro de quem serão os técnicos dos 12 times participantes do Campeonato Gaúcho
Em 2025, o Campeonato Gaúcho será disputado em um formato diferente. Os doze clubes foram divididos em três grupos com quatro equipes cada na primeira fase
Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – Faltando menos de dois meses para o início do Campeonato Gaúcho de 2025, que terá seu pontapé inicial dado no dia 22 de janeiro, o Portal Futebol Interior trouxe um especial para você, internauta, ficar por dentro de quem serão os técnicos dos 12 times participantes.
Renato Gaúcho ainda não tem permanência garantida no Grêmio para 2025, o que deve ser definido após o final do Brasileirão. Roger Machado, em um bom momento no Internacional, irá seguir no comando do Colorado na temporada seguinte. Os outros dez técnicos já estão definidos.
Em 2025, o Campeonato Gaúcho será disputado em um formato diferente. Os doze clubes foram divididos em três grupos com quatro equipes cada na primeira fase. O Grupo A terá Grêmio, São José, Guarany e Avenida. Já o Grupo B contará com Inter, Caxias, Pelotas e Ypiranga. Por fim, Juventude, Monsoon, Brasil-Pel e São Luiz compõem o Grupo C.
Cada equipe disputará oito partidas na fase classificatória. Os adversários são os integrantes dos outros grupos. Os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam para as semifinais. As equipes que terminarem entre o quinto e o oitavo lugar disputam a Taça Farroupilha, que vai definir um representante na Copa do Brasil 2026.
Os clubes que ficarem entre a nona e a 12ª posição jogam um quadrangular que vai determinar os dois rebaixados para o Gauchão Série A2 2026. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA TODOS OS TÉCNICOS DO CAMPEONATO GAÚCHO DE 2025:
Avenida – William Campos
Brasil Pelotas – William de Mattia
Caxias – Luizinho Vieira
Grêmio – Renato Gaúcho (indefinido)
Guarany – Márcio Nunes
Internacional – Roger Machado
Juventude – Fábio Matias
Monsoon – Bruno Coutinho
Pelotas – Ariel Lanzini
São José – Rogério Zimmermann
São Luiz – Alessandro Telles
Ypiranga – Matheus Costa