Em pouco tempo de trabalho, Finazzi conquista seu primeiro titulo na base do Corinthians

O novo comandante do Timão é ex-atacante do clube, onde atuou entre 2007 e 2008, disputando 39 jogos e marcando 16 gols

Finazzi
Foto: Reprodução

São Paulo, SP , 27 (AFI) – O Corinthians sub-16 conquistou o título da 5ª edição da Copa Alcan South America Cup, realizada entre os dias 8 e 20 de novembro. No comando do Timãozinho, está o ex-atacante Alexandre Finazzi, que assumiu a categoria há pouco tempo e conquistou seu primeiro título como técnico na base do time do povo.

No último dia 20 de novembro, o Corinthians disputou a final da Alcan Cup, a Copa de Base de Ribeirão Preto, e não deu chances ao Santos, goleando por 4 a 1 e conquistando o título de forma invicta. Os gols do Timão foram marcados por Gui Amorim, Kawe (duas vezes) e Cristian Baroni. Para chegar ao título, o time comandado pelo ex-atacante Finazzi realizou cinco jogos, com duas vitórias e três empates, e teve a defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos.

A equipe sub-16 estava desativada, mas a diretoria do clube decidiu ativar a categoria e trouxe Finazzi para comandar os garotos na formação de atletas. Em seu primeiro trabalho no comando, o técnico levantou o troféu de campeão. A Alcan Cup contou com a participação de grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Cruzeiro, Grêmio, Bahia, entre outros. “Acho que a base é tudo, é onde se revelam os jogadores. A situação financeira do clube depende disso, dos valores. Então, é muito importante todas as categorias de base”, disse o treinador.

O novo comandante do Timão é ex-atacante do clube, onde atuou entre 2007 e 2008, disputando 39 jogos e marcando 16 gols. Finazzi também ganhou destaque quando jogou pela Ponte Preta, marcando 28 gols em 53 jogos. Além de ter jogado por mais de 30 clubes no Brasil, o artilheiro também teve passagens no futebol francês, pelo Sochaux, onde foi campeão da segunda divisão, e no Japão, pelo Omiya Ardija.

Como técnico de futebol, Finazzi comandou o Goiânia-GO, clube no qual atuou como jogador, e, na estreia, venceu o Vila Nova-GO por 2 a 1, quebrando um tabu de 20 anos. Em 2022, comandou o Itumbiara-GO, e, em seguida, foi contratado para comandar o Castanhal-PA no Campeonato Paraense. Já em 2023, com apenas 3 anos de experiência como técnico, conquistou seu primeiro título comandando o Costa Rica-MS, campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, além de conquistar vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D de 2024.

Confira também: