Palmeiras 1 x 3 Botafogo - Fogão com a mão na taça!
Na "final antecipada", o Botafogo calou o Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 3 a 1, para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro na 36ª rodada
2023? Acho que desta vez não!
São Paulo, SP, 26 (AFI) – 2023? Acho que desta vez não! Na final antecipada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou um péssimo futebol e deu razão a John Textor, que havia dito que o Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque. À vontade no campo do rival, a equipe carioca se mostrou calma e inteligente para dominar o oponente, ganhar com autoridade, por 3 a 1, e se aproximar do título. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram e impuseram vexatória derrota aos paulistas. Richard Ríos marcou o gol de honra.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 73 pontos e pode ser campeão já na próxima rodada, caso supere o Internacional e o Palmeiras não vença o Cruzeiro. Já o time paulista permance com 70 e agora precisa secar o rival carioca, para buscar o tricampeonato.
Além disso, Abel Ferreira tem de esfriar a cabeça e buscar alternativas para jogar um futebol melhor. Diante de seus torcedores, foi previsível, afobado, impaciente, inepto e sentiu a pressão de um jogo grande, o que não aconteceu com o seu componente, que jogou na arena palmeirense como se estivesse no Rio.
De novo confiante, o Botafogo tem chances razoáveis de comemorar dois títulos neste mês. No sábado, em Buenos Aires, disputa a final da Libertadores contra o Atlético Mineiro.
BURRO!
Após o terceiro gol botafoguense, parte da torcida gritou “burro” para Abel Ferreira. O canto foi abafado pela maioria, mas ficou o recado: o técnico português não é mais intocável.
FOGÃO NA FRENTE!
O Palmeiras começou melhor a decisão. Impondo seu ritmo, tinha a posse de bola e explorava os lados de campo. O time buscava em Estevão a individualidade para furar a defesa do Botafogo. Mas na primeira finalização, foram os cariocas que abriram o placar, em jogada ensaiada que terminou no gol de Gregore, aos 18 minutos.
Atrás do placar, o Palmeiras não abaixou a guarda e Rony por pouco não empatou, parando na trave. Depois o que se viu, foi os donos da casa buscando de todas as formas o gol, enquanto os visitantes exploravam os contra-ataques, dando trabalho a defesa palmeirense. Weverton, por duas vezes, foi exigido.
MÃO NA TAÇA
A volta do intervalo o ritmo se manteve o mesmo. A estratégia do Palmeiras seguia apostar na individualidade de Estevão e na bola área, buscando Flaco Lopez. O domínio do Palmeiras durou até os 23 minutos, quando Marcos Rocha acabou expulso após revisão no VAR.
Com um a menos, o Botafogo achou os espaços para o contra-ataque e ampliou aos 27, quando Savarino saiu cara a cara com Weverton e mandou para as redes. O goleiro palmeirense evitou o terceiro, pegando o chute de Almada. Na reta final, aos 43, Adryelson de cabeça marcou o terceiro. O Palmeiras até tentou reagir, nos acréscimos, com Richard Rios, mas era tarde demais.
AGENDA
O Palmeiras volta a campo no na próxima quarta-feira, às 21h30, quando visita o Cruzeiro, no Mineirão. O time alviverde encerra o Brasileiro no domingo (7), diante do Fluminense, no Allianz Parque.
Já o Botafogo encara o Internacional, na quarta-feira, na Arena Beira Rio e encerra o campeonato diante do São Paulo, no Nilton Santos, no domingo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª rodada
- Data:
- 26/11/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Bruno Boschilia (FIFA – PR)
- VAR:
- Wagner Reway (VAR-FIFA – ES)
- Cartões Amarelos:
- Palmeiras: Gustavo Gómez e Mayke
- Botafogo: Almada, John, Barboza e Alex Telles
- Cartões Vermelhos:
- Palmeiras: Marcos Rocha
- GOLS:
- Botafogo: Gregore 18’/1T, Savarino 27’/2T e Adryelson 43’/2T
- Palmeiras: Richard Ríos 48’/2T
- Público:
- 31.753 torcedores
- Renda:
- R$ 3.284.958,13
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)