Volante do Avaí avalia: "Na Série B, regularidade é tudo"

Leão da Ressacada viveu de altos e baixos, terminando na metade da tabela, em mais uma temporada que ficou sem acesso

O Avaí encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro e mais uma vez se contentou com a manutenção

Avaí Rodrigo Santos
Volante comentou curta passagem no Leão (Foto: Divulgação / Avaí)

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Avaí encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro e mais uma vez se contentou com a manutenção na segunda divisão do campeonato nacional. Na reta final do torneio, contou com o volante Rodrigo Santos, emprestado pelo Maringá-PR, que comentou o equilíbrio da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Aprendi que, na Série B, a regularidade é tudo. Não basta fazer bons jogos em momentos isolados; é preciso manter um nível alto durante todo o campeonato. O principal desafio foi lidar com as oscilações naturais que acontecem em uma competição tão equilibrada, mas isso nos ajudou a enxergar onde podemos evoluir como grupo

“Acredito que o Avaí mostrou muita entrega e força em momentos decisivos, especialmente contra equipes da parte de cima da tabela. No entanto, precisamos melhorar nossa regularidade e encontrar um equilíbrio maior durante os jogos. Faltou consistência para transformar boas atuações em resultados positivos. Para o próximo ano, é fundamental trabalhar nisso para conquistar o tão sonhado objetivo”, completou o volante depois de atuar 13 vezes pelo Leão da Ressacada.

AVAÍ EM 2025

Com a permanência incerta do volante, que ainda não teve vínculo renovado com o Avaí, o clube se prepara para 2025.

Depois de terminar a Série B na 10ª colocação, o time de Florianópolis no próximo ano disputará Campeonato Catarinense e Série B do Campeonato Brasileiro novamente.

Confira também: