COPA DO BRASIL SUB-20: Palmeiras volta a bater o Ceará e está na final

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

No jogo de ida, no estádio Bruno José Daniel, o Palmeiras havia confirmado o favoritismo como mandante e venceu o duelo por 5 a 1

Palmeiras vence Ceara e vai a final da Copa do Brasil Sub 20
Foto: Divulgação / Palmeiras

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Palmeiras é o primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-20 2024. Na tarde desta terça-feira (26), o time paulista visitou o Ceará, pelo segundo e decisivo jogo da semifinal da competição nacional, e voltou a vencer o adversário, desta vez por 2 a 0, garantindo a vaga na decisão do torneio.

No jogo de ida, no estádio Bruno José Daniel, o Verdão havia confirmado o favoritismo como mandante e venceu o duelo por 5 a 1, abrindo uma larga vantagem na decisão da vaga.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

O duelo em Fortaleza não teve grandes emoções na etapa inicial. A primeira grande chance da partida surgiu aos 16, quando Patrick arriscou de longe e Mateus defendeu, evitando o primeiro gol do Palmeiras. O time paulista voltou a levar perigo aos 39, quando após jogada trabalhada, Agner também mandou de fora da área e parou no goleiro do Ceará. Assim, as equipes foram para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Porém, quem quase abriu o marcador foi o time da casa. Aos 12, Deivid saiu errado e Melk tentou de cobertura, mas acertou a trave. No rebote, Kadu, na cara do gol, pegou mal na bola e perdeu uma grande chance para o Vozão.

Nos minutos finais, o Verdão voltou a pressionar, e enfim, abriu o marcador. Aos 39, Agner cobrou escanteio na cabeça de Giulio, que mandou para o fundo do gol. Um minuto depois, Agner arriscou de fora da área, Mateus defendeu, e no rebote, Giulio fez o segundo e carimbou a vaga do Palmeiras na decisão.

Aos 42, Sorriso foi derrubado por Mateus na área e o árbitro assinalou pênalti. Porém, Patrick foi para a cobrança e parou no paredão do Ceará. Giulio quase fez o hat-trick aos 47, mas Mateus defendeu e deu números finais à partida.

DECISÃO

O Verdão agora aguarda para conhecer seu adversário na grande final da competição nacional. Na outra semifinal, o São Paulo superou o Bahia por 2 a 0 no jogo de ida, em casa, e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 16h, no Joia da Princesa.

AGENDADO
unnamed file 452
Bahia
0 0
unnamed file 1
São Paulo
FINALIZADO
unnamed file 120
Ceará
0 2
unnamed file
Palmeiras

Confira também: