Valentim promete ano diferente na Ponte e trata dérbi como um campeonato

Com contrato até o fim do ano que vem, Valentim foi apresentado nesta terça-feira no Majestoso ao lado de João Brigatti

Ponte Preta
Foto: Pontepress

Campinas, SP, 26 (AFI) – Poucas horas depois de anunciar Alberto Valentim, a Ponte Preta apresentou o novo treinador em coletiva de imprensa nesta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli. O vínculo foi assinado até 2025. Ele chegou prometendo um futuro diferente para a Macaca da que ela teve neste ano, quando acabou rebaixada para a Série C. O próprio comandante acumulou quedas com o Ituano (Paulistão e Série B.
__________________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
__________________________________________________

“A expectativa é de fazer um ano de 2025 muito diferente do que foi 2024 para todos. É um ano da Ponte se reerguer. Uma das coisas que bateram desde as primeiras conversa foi em cima do objetivo de recomeçar. O recomeço serve muito para mim e muito também para o clube. É analisar os erros cometidos, todos juntos, de uma forma séria, trabalhando muito, para que 2025 seja um ano totalmente diferente do que foi esse que passou”, disse.

Sobre sua passagem pelo Ituano, ele foi bem claro.

“Quando falo de nós corrigirmos os erros, é a partir do meu trabalho também, com análises profundas. O Ituano foi um aproveitamento muito baixo. Assumo algumas responsabilidades lá no Ituano, mas saio com o time em sétimo no returno. Eu me responsabilizo até o momento em que saí. Depois não estava mais comigo”, afirmou.

________________________________________________________

DIRETORIA CONFIRMOU EX-ITUANO. CONFIRA !
_______________________________________________________

MAIS DA APRESENTAÇÃO DE ALBERTO VALENTIM

Ele também explicou um pouco da meta da Macaca para o ano que vem.
“As conversas foram muito boas e a ideias estão muito iguais. Quando eu conversei com o Brigatti e o presidente sabendo dessa primeira parte muito importante e o presidente nas primeiras que ele me disse de fazer um time forte no estadual, lógico que dentro da realidade da Ponte, fazendo sacrifício sim, mas um time forte no Campeonato Paulista.
O ponto de partida é esse e depois nós temos que ver o que vem para a série C. Esse campeonato também é importantíssimo para nós e a ideia é de acesso, não podemos fugir disso”, enfatizou o treinador, que completou:

“Nós teremos quatro competições anos que vem: Paulista, Copa do Brasil, Série C e dérbi, que é um campeonato diferente. Tem que entender isso quem fica e quem chega, para saber o tamanho da Ponte, o centenário, tudo que envolve o dia a dia. Já pego um pouco do clima. Temos batido muito nessa tecla.”

Alberto Valentim ainda deu pistas de quem poderá contar em 2025.
“São dois jogadores muito importantes, dois jogadores que eu pretendo contar. O Jeh não trabalhei, o Elvis, sim, e tem muita qualidade. Eles estão entre os jogadores que a gente pretende ficar”, concluiu.