Queda para a Série C afastou "plano A" da Ponte Preta
A Ponte Preta foi ao mercado após a saída de Nelsinho Baptista. O alvo era o técnico Umberto Louzer, que havia acabado de sair do Atlético-GO
O treinador chegou a ficar apalavrado com o presidente Marco Antônio Eberlin, porém o rebaixamente para a Série C fez Louzer voltar atrás da decisão.
Campinas, SP, 25 (AFI) – A Ponte Preta foi ao mercado após a saída de Nelsinho Baptista. O alvo era o técnico Umberto Louzer, que havia acabado de sair do Atlético-GO. O treinador chegou a ficar apalavrado com o presidente Marco Antônio Eberlin, porém o rebaixamente para a Série C do Campeonato Brasileiro fez Louzer voltar atrás da decisão.
O próprio mandatário da Macaca chegou a comentar – sem citar nomes – que tinha um treinador encaminhado para o Campeonato Paulista. Louzer não quis assumir um compromisso com a Ponte no momento, uma vez que clube estava na luta contra o descenso e vinha de três trabalhos seguidos no ano – Guarani, Chapecoense e Atlético-GO.
Um fato curioso, é que a Ponte Preta chegou a procurar Louzer após a primeira saída de Brigatti e antes da vinda de Nelsinho Baptista. Na época, o treinador estava no comando da Chapecoense, mas uma multa contratual afastou ele do Majestoso.
Eberlin sustentou o auxiliar Nene Santana por três jogos, onde venceu o Brusque, mas foi superado por Mirassol e Paysandu. Velhor conhecido, Brigatti assumiu a Macaca nos três últimos jogos, mas sem sucesso, com três derrotas e o descenso para a terceira divisão.
Com o rebaixamento, o acordo ruiu e a Ponte voltou ao mercado. A Macaca acertou com o Alberto Valentim, que deve ser anunciado ainda nesta semana, para dar início ao planejamento para a temporada de 2025.