Ceará termina Série B com acesso e artilheiro do campeonato

O artilheiro do Alvinegro ainda contribuiu com duas assistências, totalizando 15 participações em gols na Série B

Além de Erick Pulga, o Ceará teve, também, o vice-artilheiro da Série B: Saulo Mineiro, com 11 gols

Erick Pulga termina a Serie B como artilheiro
Pulga foi o artilheiro da Série B 2024 - Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Ceará está de volta à elite do futebol brasileiro. Na noite deste domingo (24), o Vozão ficou no empate por 0 a 0 com o Guarani, e chegou a 64 pontos, terminando a Série B do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, se colocando na primeira divisão nacional.

Um dos protagonistas da histórica campanha do Time do Povo foi o ponta-esquerda Erick Pulga, que encerrou a competição como artilheiro da Série B, com 13 gols marcados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESTAQUE DO VOZÃO

O artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu ainda contribuiu com duas assistências, totalizando 15 participações em gols no certame nacional. Ao todo, dos 59 tentos assinalados pelo Ceará na Série B, 25% passaram por Erick Pulga, mostrando o poder de decisão do ponta-esquerda.

Pulga marcou contra Amazonas, Vila Nova (2x), Botafogo-SP (2x), América-MG, Guarani (2x), CRB, Operário-PR, Sport, Paysandu e Avaí. Em nove partidas das 12 partidas (75%) que Pulga marcou, o Ceará saiu vencedor.

ATAQUE ARTILHEIRO

No ano, o camisa 16 marcou 22 vezes em 51 partidas e ainda registrou três assistências. Pulga atuou pelo Ceará no Campeonato Cearense, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série B.

Além de Erick Pulga, o Ceará teve, também, o vice-artilheiro da Série B: Saulo Mineiro. O camisa 73 registrou 11 gols na competição nacional, dividindo o posto com Alesson, do Vila Nova, e Caio Dantas, do Guarani.

Confira também: