Matheus Salustiano: "Se jogássemos assim sempre, o Guarani não cairia"
Zagueiro não garantiu permanência no clube para 2025
Guarani se volta para o Campeonato Paulista agora
Campinas, SP, 24 (AFI) – Após o empate sem gols com o Ceará neste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Matheus Salustiano destacou a atuação da equipe e lamentou os erros ao longo da temporada.
“Mostramos entrega, comprometimento. Se tivéssemos jogado assim no campeonato, já teríamos livrado o time do rebaixamento. Pecamos no primeiro turno; no segundo, tivemos boas apresentações”, afirmou o jogador.
Apesar de elogiar a postura da equipe, Salustiano não garantiu sua permanência no clube. O zagueiro, que tem propostas do São Bernardo, pode deixar o Guarani antes da próxima temporada.
Rebaixado à Série C com três rodadas de antecedência, o Guarani encerrou a Série B na lanterna, com 32 pontos. A temporada de 2024 foi marcada por dificuldades: após escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista, o time não conseguiu repetir boas atuações na segunda divisão nacional, selando sua queda.
Agora, o Guarani volta suas atenções para 2025, com foco no Campeonato Paulista, que começa em 15 de janeiro e vai até 23 de março. A equipe integra o Grupo B, ao lado de Santos, Red Bull Bragantino e Portuguesa.