Técnico do Sport enaltece torcida em acesso: "Teve peso importante"

Leão sofreu mais do que deveria na Segundona, mas força vinda da arquibancada fez a diferença para voltar à elite nacional

Pepa destaca torcida do Sport
Comandante destaca força da torcida pelo acesso (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Sport sofreu além da conta durante a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, mas conquistou acesso à elite. Neste domingo, o Leão da Praça da Bandeira fez sua parte ao vencer o Santos, por 2 a 1, e ainda contou com uma combinação de resultados — tropeços de Ceará e Novorizontino — para retornar à Série A depois de três anos.

FATOR CASA FAZ DIFERENÇA

Ainda que tenha tropeçado como mandante, inclusive nos últimos jogos, o Sport fez valer o fator casa e saiu vitorioso no mais importante destes. O triunfo conquistado contra o Peixe com a força da torcida foi bastante valorizado pelo técnico Pepa, que comentou ter sido recomendado de não assumir o comando, mas destacou o incentivo da arquibancada.

Lucas Lima futuro Sport
Lucas Lima fez dois gols na vitória sobre o Peixe e ajudou Leão a garantir vaga (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

“Muito especial, já que não é fácil vir de Portugal. Muita gente disse que eu estava dando um passo atrás, que estava tudo bagunçado aqui (no Sport), mas essa torcida é louca e fantástica. A torcida não ter nos abandonado teve um peso importante também para conquistarmos esse acesso”, valorizou o comandante leonino.

SITUAÇÃO DO SPORT

O resultado fez os pernambucanos voltarem à Série A, mesmo sem ter dependido apenas de si. No total, foram 66 pontos conquistados ao longo dos 38 confrontos disputados, distribuídos em 19 vitórias, nove empates e 10 derrotas, totalizando aproximadamente 58% de aproveitamento; foram 57 gols marcados e outros 37 sofridos.

Confira também: