SÉRIE B: Mirassol conquista acesso inédito e sobe com Santos, Sport e Ceará
O Novorizontino, por outro lado, perdeu para o Goiás e terminou em quinto lugar
Campinas, SP, 24 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (24) com quatro paulistas em campo e os últimos três acessos definidos. O Mirassol conseguiu o acesso inédito e se juntou ao Santos, que já era campeão. O Novorizontino acabou perdendo o acesso.
COMO TERMINOU G-4 E Z-4
O Santos terminou na liderança com 68 pontos, seguido por Mirassol (67), Sport (66) e Ceará (64). O Novorizontino acabou ficando em quinto lugar, também com 64 pontos, mas uma vitória a menos do que o Ceará (19 a 18). A zona de rebaixamento ficou com Ponte Preta (38), Ituano (37), Brusque (36) e Guarani (33).
MIRASSOL FEZ DEVER DE CASA!
O Mirassol fez o dever de casa e venceu a Chapecoense por 1 a 0 no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O gol da vitória que confirmou o acesso foi de Iury Castilho, logo aos 15 minutos do primeiro tempo.
NOVORIZONTINO E SANTOS DERROTADOS
Já o Novorizontino perdeu para o Goiás por 1 a 0 no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), com gol de Paulo Baya, aos 37 minutos do segundo tempo.
Já campeão, o Santos foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Lucas Lima marcou os dois gols pernambucanos e Wendel Silva descontou.
CEARÁ EMPATA COM GUARANI MAS SOBE
Outro paulista em campo foi o Guarani, que empatou sem gols com o Ceará no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
CUMPRINDO TABELA
Outros três jogos foram disputados neste domingo, mas apenas para cumprir tabela: CRB 1 x 1 Operário-PR, Paysandu 2 x 1 Vila Nova e América-MG 3 x 0 Brusque.
JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B:
Confira também:
- Paysandu nega saída de Nicolas e avalia contratação de ex-Grêmio
- Ituano demite executivo de futebol após rebaixamento na Série B
- Atacante confirma saída do CRB após término da Série B
- Mirassol se junta a grupo seleto de estreantes na Série A do Brasileirão
- Léo Condé conquista segundo acesso seguido e projeta permanência no Ceará