Vitória tem sequência em casa e Carpini busca permanência
Em entrevista, o técnico Thiago Carpini falou sobre o momento do Rubro-Negro, que chegou aos 42 pontos
O Vitória empatou com o Botafogo pelo placar de 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Vitória empatou com o Botafogo pelo placar de 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado (23), no Nilton Santos, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista, o técnico Thiago Carpini falou sobre o momento do Rubro-Negro, que chegou aos 42 pontos e se aproximou da permanência na elite do futebol nacional para a próxima temporada.
“Precisamos focar nos próximos jogos, dentro de casa, para aí sim cravar a permanência e poder falar de coisas maiores. (…) Permanência é nosso primeiro objetivo. Temos um jogo difícil em casa contra o Fortaleza, um clássico regional. Sabemos a dificuldade que vai ser, mas precisamos somar pontos para garantir a pontuação que nos mantém na Série A. Depois pensamos em coisas maiores na competição”, afirmou Carpini.
“Fomos um time aguerrido, comprometido. Sabemos a dificuldade que é jogar aqui no Engenhão. Tivemos uma postura muito inteligente, nos defendemos bem sem deixar de contra-atacar. No segundo tempo isso ficou mais difícil, mas o volume deles foi muito em cruzamentos, sem tanta efetividade. O gol de empate saiu de uma infelicidade”, completou o treinador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VITÓRIA NO BRASILEIRÃO
Com 42 pontos, o Vitória seguiu com distância da zona do rebaixamento. O Leão, que depende apenas dos próprios resultados para se garantir na Série A, pretende utilizar os próximos jogos para terminar a temporada de forma tranquila.
No domingo (1º), o time encara o Fortaleza, às 18h30, no Barradão. Um triunfo pode confirmar a permanência e a luta por uma vaga na Sul-Americana.