Sob o comando de Mozart e com o herói Lucas Lima, confira a última Seleção FI da Série B
A última rodada marcou os acessos de: Mirassol, Sport e Ceará, que estarão na elite do futebol nacional em 2025.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Série B
Campinas, SP, 24 (AFI) – Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. A última rodada marcou os acessos de: Mirassol, Sport e Ceará, que estarão na elite do futebol nacional em 2025. E claro, não poderia faltar ela, a nossa SELEÇÃO FI da 38ª e última rodada da Série B.
O nosso esquadrão vem sob o comando do técnico Mozart, que colocou o Mirassol na Série A no ano do seu centenário. Além dele, outro destaque é o meia Lucas Lima, herói do acesso do Sport e grande destaque da rodada, com dois gols marcados.
Goiás, Botafogo, Avaí, América-MG e Paysandu também figuram nossa seleção.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 38ª RODADA DA SÉRIE B
Goleiro:
Tadeu (Goiás) – O Goiás termina a Série B sem o acesso e com um gosto de que se houvesse mais uma rodada, brigaria para subir. Em duelo contra o Novorizontino, o Esmeraldino fez um grande jogo, sério e contou com grandes defesas de Tadeu, que foi o grande vilão do time paulista, que perdeu a chance de estar na Série A de 2025.
Lateral-direito:
Wallison (Botafogo-SP) – Livre do risco de rebaixamento, o Botafogo-SP ‘jogou mais leve’ contra o Coritiba e com isso, conseguiu vencer a partida por 3 a 1, para fechar bem a Série B de 2025. O lateral-direito Walisson foi um dos destaques. Afinal, foi ele que abriu o marcador e estava presente nas demais jogadas de gol da Pantera.
Zagueiro:
João Pedro (Ceará) – Emprestado pelo Corinthians, foi um dos destaque do Ceara na Série B e na ultima partida manteve a tranquilidade e segurou as investidas do Guarani
Zagueiro:
Lucas Maia (Paysandu) – O Papão se despediu em grande estilo da Série B. De virada, venceu o Vila Nova, com o zagueiro Lucas Maia se aventurando no ataque e marcando um dos gols da partida.
Lateral esquerdo:
Mário Sérgio (Avaí) – No último ato do Avaí na Série B, o Leão não forçou e não teve dificuldade para vencer a Ponte Preta em casa. O lateral esquerdo Mário Sérgio foi quem abriu os trabalhos e ajudou o time a terminar a competição com os três pontos.
Volante:
Sabit Abdulai (Botafogo-SP) – O ganês vem mostrando personalidade no futebol brasileiro. E, mais uma vez, foi destaque, agora na vitória do Botafogo-SP em cima do Coritiba, por 3 a 1, na despedida da Série B. Ele marcou um gol de pura ‘sorte’ após uma cobrança de falta, mas jogou muito no meio-campo e chegou a chutar bolas na trave.
Meia:
Moisés (América-MG) – No seu último ano como jogador, o meia Moisés fez uma despedida digna no América-MG, balançandos às redes e fazendo um bom jogo. Apesar de cumprir tabela, o a vitória valeu para marcar a aposentadoria de um dos ídolos do Coelho.
Meia:
Lucas Lima (Sport) – Fez valer a multa de R$ 500 mil que o Sport pagou ao Santos para contar com o jogador na última rodada. Lucas Lima simplesmente fez os dois gols da vitória por 2 a 1 diante do Peixe e, com os resultados da rodada, carimbou a volta do Leão da Ilha à elite nacional.
Atacante:
Esli Garcia (Paysandu) – Fez o gol do empate e foi o principal jogador do time na virada. Saiu aplaudido pela torcida no segundo tempo.
Atacante:
Iury Castilho (Mirassol) – O autor do gol do acesso do Mirassol. Com um belo 2º turno, o atacante Iury Castilho tomou conta do ataque do Leão e balançou as redes mais uma vez, desta vez, para comemorar a vaga na elite do futebol brasileiro.
Atacante:
Paulo Baya (Goiás) – Algoz do Novirozitno, mas herói de Ceará e Sport. O atacante Paulo Baya saiu do banco para marcar o gol da vitória do Goiás.
Técnico:
Mozart (Mirassol) – O Mirassol está na Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Mozart, o Leão fez o dever de casa, onde só dependia dele para subir e fez a festa diante do torcedor. 2025 será o ano do centenário do clube.