Vila Nova-GO espera novo técnico nesta semana e encaminha primeiro reforço
Tendência é que Rafael Lacerda, ex-treinador do Amazonas, seja o escolhido
Belém, PA, 24 (AFI) – Após a despedida neste domingo com derrota para o Paysandu por 2 a 1 pela Série B, o Vila Nova espera definir o nome do seu novo técnico ainda nesta semana.
Thiago Carvalho, que comandou o Tigre na reta final da Série B, não conseguiu garantir o acesso, com duas vitórias e três derrotas, e já sabia que não seguiria no cargo. Ele se despediu da equipe em Belém, ciente de que sua missão estava encerrada.
A tendência é que Rafael Lacerda, ex-treinador do Amazonas, seja o escolhido para assumir o comando do time goiano.
Carvalho havia sido contratado para substituir Luizinho Lopes, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba. Seu objetivo era manter a equipe na briga pelo G-4, mas os resultados não foram suficientes para alcançar o objetivo.
A definição do novo treinador será a primeira missão de Alarcon Pacheco, de 45 anos, novo diretor de futebol do Vila Nova. Pacheco tem vasta experiência no futebol alagoano e foi contratado para substituir Frontini, que foi demitido durante a reta final da Série B.
Agora, ele terá a responsabilidade de reformular o elenco do Tigre para 2025.
PRIMEIRO REFORÇO
O primeiro reforço do Vila Nova para 2025 já está definido: o volante João Vieira, do Paysandu. Com 55 jogos disputados em 2024, ele foi o jogador que mais atuou pelo time paraense neste ano.
João já assinou um pré-contrato com o clube goiano e será uma peça importante para o elenco do Tigre na próxima temporada.
SAÍDAS
Além das chegadas, o Vila Nova também se prepara para algumas saídas. O goleiro Vitor Hugo, o zagueiro Dankler, o lateral Apodi, e os atacantes Denilson e Henrique Almeida deixarão o clube após a última rodada da Série B.