Russell comemora 'fim de semana dos sonhos' ao vencer o GP de Las Vegas de F-1
A escuderia alemã dominou os treinos e confirmou a superioridade na corrida com uma dobradinha. Lewis Hamilton ficou em segundo.
São Paulo, SP, 24 – Max Verstappen roubou a cena com o tetracampeonato mundial de Fórmula 1 conquistado na madrugada deste domingo com um quinto lugar no Grande Prêmio de Las Vegas. Mas, na Mercedes, a comemoração foi pela vitória de George Russell. A escuderia alemã dominou os treinos e confirmou a superioridade na corrida com uma dobradinha. Lewis Hamilton ficou em segundo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Estava planejando voar em algumas horas, mas definitivamente não vou embarcar nesse voo! Vou aproveitar esta noite com toda a minha equipe. Foi um fim de semana dos sonhos. Não sei como fui tão rápido, mas apenas quero aproveitar a viagem agora”, disse Russell, que não conteve a alegria pela vitória.
“Vegas é um lugar louco. Não consigo nem descrever este lugar. Para conseguir a pole, a vitória e a dobradinha com Lewis, também, não poderíamos ter escolhido um lugar melhor para isso acontecer”, completou.
MERCEDES VOOU!
Não foi só Russell que se espantou com o bom ritmo da Mercedes em Vegas. Hamilton também se surpreendeu e afirmou que teria vencido a corrida se não tivesse falhado no treino classificatório. Ele também parabenizou Verstappen pelo tetracampeonato.
“Parabéns ao Max por vencer o campeonato com duas corridas pela frente. Se eu tivesse feito meu trabalho ontem, seria moleza hoje. Mas tudo bem, me diverti ao largar de trás. A equipe fez um trabalho fantástico, não sabemos o motivo de sermos tão rápidos neste fim de semana, mas é o melhor que esse carro já esteve”, ressaltou.
O heptacampeão ainda projetou as duas últimas corridas do calendário da F-1, a próxima no Catar, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro.
“Se o carro estiver assim nas próximas corridas, acho que estaremos em uma boa posição para desafiar os caras à frente. O campeonato já acabou. Agora, é atacar com tudo para conseguir as melhores posições possíveis”, concluiu
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Conquistar o penta ou ficar na Red Bull? O que esperar do futuro de Verstappen na F-1
24/11/2024 -
Norris parabeniza Verstappen por título na F-1: 'Tornou a minha vida difícil'
24/11/2024 -
Verstappen se mostra aliviado com tetra da F-1: 'Nunca pensei que fosse possível'
24/11/2024 -
Conheça a carreira de Max Verstappen: do kart ao tetra na Fórmula 1
24/11/2024