Juventude 1 x 1 Cuiabá - Jaconero luta até o fim
Com o resultado, o Juventude chegou aos 39 pontos e subiu de forma momentânea para a 15ª posição; Cuiabá é vice-lanterna
Juventude e Cuiabá ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite deste sábado (23), no Alfredo Jaconi
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Juventude e Cuiabá ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na noite deste sábado (23), no Alfredo Jaconi, válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Juventude chegou aos 39 pontos e subiu de forma momentânea para a 15ª posição, podendo entrar na zona do rebaixamento com o complemento da rodada. O Cuiabá agora tem 30, e manteve o 19ª lugar, melhor apenas que o já rebaixado Atlético-GO.
CUIABÁ EM VANTAGEM
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no Alfredo Jaconi. Mesmo atuando como visitante, o Cuiabá criou a primeira oportunidade com Derick Lacerda, que teve chance de finalizar de cabeça aos nove minutos, mas não foi feliz.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Precisando do resultado, o Juventude passou a tomar conta do jogo. Jadson chegou perto de abrir o marcador, mas parou na trave do goleiro Walter, depois, não conseguiu acertar a meta. Como resposta, Clayson acertou a trave de Gabriel e o primeiro tempo terminou empatado.
NENÊ MUDOU O JOGO PARA O JUVENTUDE
Na segunda etapa, o jogo manteve a baixa inspiração. O Juventude tentou com Mandaca e Gilberto, mas não foi feliz. Aos oito minutos, Lucas Barbosa tentou aproveitar cruzamento de Erick e assustou Walter.
Apesar de empilhar várias oportunidades, o time da casa viu o Cuiabá abrir vantagem. Aos 29 minutos, Clayson dominou na esquerda e conseguiu bom cruzamento para Matheus Alexandre, que finalizou de esquerda para vencer Gabriel. O jogo ficou aberto nos últimos minutos e a entrada de Nenê deu mais força ao Juventude. Aos 50, o ‘garotinho’ recebeu cruzamento de Erick Farias e acertou um belo chute para deixar tudo igual.
E AGORA?
O Cuiabá encara o Bahia, no próximo sábado (30), às 19h30, na Arena Pantanal. Em seguida, o time joga contra Fluminense e Vasco. Na reta final do Brasileirão, o Juventude ainda enfrenta o Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro. O próximo jogo é contra o Atlético, na terça-feira (26), às 21h30, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª Rodada
- Data:
- 23/11/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes:
- Neuza Ines Back (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Cartões Amarelos:
- Cuiabá: Bruno Alves, Filipe Augusto e Jonathan Cafu
- GOLS:
- Juventude: Nenê 50’2T
- Cuiabá : Matheus Alexandre 30’2T
- Público:
- 6932 Torcedores
- Renda:
- R$ 75.840,00
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)
Confira também:
- Lateral do Cuiabá faz apelo por permanência: "Deixar nas mãos de Deus"
- Nenê valoriza ponto do Juventude após marcar contra o Cuiabá
- Sob o comando de Roger Machado e com Depay, confira a Seleção FI da 34ª rodada do Brasileiro
- Palmeiras pega virtual rebaixado de olho na ponta do Brasileiro; Botafogo defende a liderança
- Grêmio pode perder titular para enfrentar o Cruzeiro