Atlético-GO adota lei do silêncio após rebaixamento antecipado no Brasileirão
Superado frente ao seu torcedor, Dragão é o primeiro time a sofrer descenso antecipado à Série B de 2025
Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Atlético-GO é o primeiro rebaixado no Brasileirão. Neste sábado, em duelo no Antônio Accioly, o Dragão sucumbiu frente ao torcedor e perdeu para o Palmeiras pelo placar mínimo, sofrendo o descenso à Série B de 2025 faltando ainda três partidas para jogar.
LEI DO SILÊNCIO
Após o confronto diante da torcida, os atleticanos optaram por não conversar com a imprensa. Os jogadores não concederam entrevistas na saída do gramado, sem deixar esclarecimentos a respeito do rebaixamento antecipado à Segundona, decretado após nova derrota na Série A.
CAMPANHA DO ATLÉTICO-GO
O Atlético-GO teve números muito ruins ao longo do certame nacional. Nos 35 jogos em que foi a campo, venceu apenas seis, empatando oito e sendo derrotado em outros 21. Desse modo, os goianos finalizaram com aproveitamento de aproximadamente 25%, o que corresponde a 1/4 da pontuação total.
Até o momento, o Atlético termina também detendo o pior ataque da competição, balançando as redes por 24 vezes, enquanto a defesa é a segunda menos vazada — à frente do Juventude — ao sofrer 53 gols. As marcas negativas culminaram na queda antecipada da equipe; para se despedir do Brasileiro, o time enfrenta ainda Vasco, Fortaleza e Bahia.