SÉRIE B: Botafogo bate Coritiba e Ponte perde fora
Ituano e Ponte Preta irão se enfrentar na próxima edição da Série C do Brasileirão
Três partidas movimentaram a noite desta sexta-feira (22), na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 22 (AFI) – Três partidas movimentaram a noite desta sexta-feira (22), na 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Botafogo-SP se despediu da competição com vitória diante do Coritiba, que encerrou sua participação fazendo a pior campanha da história na Segundona.
Já rebaixada, a Ponte Preta foi derrotada pelo Avaí na Ressacada e já iniciou os planejamentos para o próximo ano, quando disputará a Série C do Brasileirão. O Ituano, que fará companhia ao time de Campinas, também perdeu nesta noite.
CORITIBA 1 X 3 BOTAFOGO-SP
Sem risco de rebaixamento desde o jogo passado, o Botafogo-SP terminou a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro se reabilitando após duas derrotas seguidas. Nesta sexta-feira (22), no duelo que abriu a 38ª e última rodada, visitou e venceu o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pelo placar de 3 a 1. Wallison, Jean Victor e Bruno Marques fizeram para o time paulista, enquanto Vini Paulista descontou.
Com o resultado, o Botafogo-SP se despede da Série B na 14ª colocação com 45 pontos somados. Já o Coritiba, que fracassou no objetivo de voltar a elite no ano seguinte após a queda, sequer ficou na primeira página de classificação, terminando na 11ª colocação com 50 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ 2 X 1 PONTE PRETA
O Avaí venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. Mário Sérgio e Garcez marcaram para o time de Florianópolis, enquanto Renato diminuiu a desvantagem da equipe campineira.
Com o resultado, o Avaí conseguiu diminuir a vergonha na temporada e subiu para a 10ª colocação, com 53 pontos. A Ponte Preta manteve os 38 e ficou no 18º lugar, junto com os outros rebaixados Guarani, Brusque e Ituano.
ITUANO 0 X 1 AMAZONAS
O Amazonas venceu o Ituano por 1 a 0, no Novelli Júnior. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Rodrigo contra o próprio patrimônio.
Com o resultado, o Amazonas chegou aos 52 pontos e subiu para a 11ª colocação. O Ituano manteve os 37 pontos e encerrou participação na 18ª posição, junto com Guarani, Brusque e Ponte Preta.