Mirassol x Chapecoense - Será o dia mais importante da história do Leão? Onde assistir e escalações!
Atualmente na vice-liderança com 64 pontos, o Mirassol garante o acesso em caso de vitória, sem depender dos demais resultados
Neste domingo (24), às 18h30, o Mirassol recebe a Chapecoense, terá apoio maciço da torcida no estádio José Maria de Campos Maia
Mirassol, SP, 22 (AFI) – O Mirassol chega a essa 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com 94% de chances de acesso, segundo os cálculos matemáticos da UFMG. Com isso, depende apenas de suas forças para disputar a elite nacional em 2025, pela primeira vez em sua história. E, neste domingo (24), às 18h30, quando recebe a Chapecoense, terá apoio maciço da torcida no estádio José Maria de Campos Maia, já que os 11.300 ingressos colocados a disposição, já estão esgotados.
Atualmente na vice-liderança com 64 pontos, o Mirassol garante o acesso em caso de vitória, sem depender dos demais resultados. Caso empate, basta que pelo menos um dos adversários – Novorizontino, Ceará e Sport – não vença na rodada. Porém, mesmo que acabe perdendo, ainda segue com chances de ficar com o acesso. Para isso, Novorizontino ou Ceará precisam ser derrotados, ou que o Sport não vença.
O Mirassol não perde há seis jogos, mas vem de dois empates seguidos nas duas últimas rodadas e por isso, perdeu a chance de assegurar o acesso de forma antecipada. Porém, em casa, no estádio Maião, o retrospecto atual é bom, já que vem de quatro vitórias seguidas.
A Chapecoense, por sua vez, que acabou com o risco de rebaixamento na rodada passada ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, chega na 14ª colocação com 44 pontos. Antes da vitória em cima do Coxa, não vencia há três jogos. Fora de casa, não vence há dois jogos.
ONDE ASSISTIR MIRASSOL X CHAPECOENSE
O duelo será transmitido apenas no Premiere, via Pay-per-view.
DETALHES DAS EQUIPES
MIRASSOL
Para o duelo, Mozart deve mandar o Mirassol a campo com o que tem de melhor, afinal não tem novos desfalques por suspensão ou lesão. Por isso, deve mandar a campo a mesma formação que começou jogando no empate com o Operário-PR. A única dúvida é o atacante Negueba, que vem sendo desfalque a três jogos por causa de uma lesão, mas tem chances de ser liberado e com isso, ficaria como opção no banco de reservas.
“Eu tenho muita convicção de que vamos conseguir o acesso, pelo trabalho que é feito há quase dois anos para este momento. Está sendo um período de muita dedicação, abdicando de tempo com quem você mais ama para um objetivo tão grande como esse. Mas o que vem na minha cabeça é a minha esposa e meus filhos. Minha família é o meu alicerce, e quero comemorar com eles, mas prefiro pensar nisso só depois das 20h30”, disse o treinador.
CHAPECOENSE
Do outro lado, a Chapecoense perdeu mais um jogador para o duelo contra o Mirassol. Isso porque, o meia Thomás Bedinelli, passou por cirurgia no ombro nesta semana e ficará pelo menos o começo do ano, impossibilitado de atuar com bola. O time catarinense já não tinha o lateral-direito Marcelinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A lista ainda aumenta com o próprio técnico Gilmar Dal Pozzo, que também cumpre suspensão e não poderá comandar a equipe na beira do gramado. O escolhido para a missão será: Celso Rodrigues, auxiliar permanente do clube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Por outro lado, o zagueiro João Paulo e o atacante Mário Sérgio voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão. Mesmo assim, a comissão técnica da Chapecoense deve aproveitar para fazer alguns testes no elenco, visando a próxima temporada e irá a campo com um time bem alternativo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38ª rodada
- Data:
- 24/11/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- VAR:
- Wagner Reway (ES)
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)