Chapecoense encerra preparação para despedida da Série B e anuncia novo diretor de futebol

Em campo, a Chapecoense perdeu mais um jogador para o duelo contra o Mirassol

O novo diretor de futebol da Chapecoense é Diego Mandrik, que já trabalhava dentro do clube, mas foi promovido ao profissional

Chapecoense encerra preparação para despedida da Série B e anuncia novo diretor de futebol
Chapecoense encerra preparação para despedida da Série B e anuncia novo diretor de futebol

Chapecó, SC, 22 (AFI) – Após se livrar matematicamente do risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense teve uma semana mais leve e apesar da preparação para o duelo contra o Mirassol, que luta pelo acesso, neste domingo (24), às 18h30, fora de casa, no estádio José Maria de Campos Maia, conseguiu dar início ao planejamento para a temporada de 2025.

Tanto que na manhã desta sexta-feira, confirmou a contratação de Diego Mandrik para o cargo de diretor de futebol. Ele chega para fazer parte do Departamento de Futebol, ao lado do vice-presidente de futebol, Valdecir Chiella, do executivo de futebol, João Carlos Giovanaz – o Maringá. Diego já estava trabalhando no clube e agora foi promovido ao profissional, com o intuito de ‘formar um prata da casa’ para o cargo.

Em campo, a Chapecoense perdeu mais um jogador para o duelo contra o Mirassol. Isso porque, o meia Thomás Bedinelli, passou por cirurgia no ombro nesta semana e ficará pelo menos no começo do ano, impossibilitado de atuar com bola. O time catarinense já não tinha o lateral-direito Marcelinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A lista ainda aumenta com o próprio técnico Gilmar Dal Pozzo, que também cumpre suspensão e não poderá comandar a equipe na beira do gramado. O escolhido para a missão será: Celso Rodrigues, auxiliar permanente do clube.

Por outro lado, o zagueiro João Paulo e o atacante Mário Sérgio voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão. Mesmo assim, a comissão técnica da Chapecoense deve aproveitar para fazer alguns testes no elenco, visando a próxima temporada e irá a campo com um time alternativo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA CHAPECOENSE

Até por conta disso, a Chapecoense irá entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Gasparotto; Mailton, Doma, Jhonnathan e Walter Clar; Victor Caetano, Buchecha e Rubens; Mailson, Marcelinho Jr e Jenison. Atualmente, o time de Chapecó aparece na 14ª posição na tabela da Série B com 44 pontos.