Rafael Paiva não fica no Vasco para 2025

Nesta quinta-feira, a equipe perdeu para o Internacional em São Januário e chegou a três derrotas seguidas no Brasileiro

Rafael Paiva durante partida do Vasco
Rafael Paiva durante partida do Vasco (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Nesta reta final de temporada, o Vasco já começou a traçar seus planejamentos para o ano que vem. Vivendo momento complicado, o técnico Rafael Paiva não continuará no cargo em 2025.. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

COMPLICOU

Brigando por uma vaga na Libertadores, o clube começou a enxergar o sonho como um objetivo cada vez mais difícil após sofrer três derrotas seguidas. Sem apresentar evolução, o Cruzmaltino não vive boa fase dentro das quatro linhas. Nos últimos 13 jogos, foram apenas duas vitórias. A diretoria já começou a analisar nomes que possam assumir o comando do time no próximo ano.

TORCIDA QUE MAIS VAIA?

Nesta quarta-feira, a equipe perdeu para o Internacional, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Após o jogo, Paiva comentou sobre os protestos dos torcedores contra jogadores e o seu trabalho. 

“Não vejo torcida vaiar mais jogador do que a torcida do Vasco. Já falei aqui o exemplo do Pec e do Orellano, que eram jogadores vaiados aqui, e um foi o melhor e o outro o terceiro melhor da liga americana. Acho que aqui a gente sofre muito, todo mundo, torcida, estafe, jogadores, por essa ânsia que a gente tem de ver o Vasco onde o Vasco merece estar, que é disputar títulos. A gente tem sofrido muito com isso e acho que o reflexo da torcida é vaiar alguns jogadores, ânsia de ter jogadores que resolvam o problema. Acho que a gente tem que acreditar no processo de que o Vasco tem que ser passo a passo. A gente não pode cair esse ano, a gente tem que brigar por Libertadores, por Sul-Americana, mas a gente tem que ter paciência com o que aconteceu com a 777.”

INJUSTIÇADOS?

O treinador também defendeu outros nomes contestados pelos torcedores, entre eles Léo, homem de confiança dentro do grupo, e Galdames. Ambos foram titulares na derrota para o Colorado.

“Acho que acaba estourando em alguns jogadores, eu acho injusto. O Léo tem muita qualidade, ele não está à toa aqui. Vejo a mesma coisa o Galdames, é um jogador de nível de seleção chilena. Assim como o Puma foi muito vaiado em algum momento, assim como o Rayan já foi vaiado. Eu não estou defendendo jogadores a qualquer custo, mas eu acho injusto porque são profissionais que se dedicam muito e vão ter mercado quando sair daqui. Então a gente precisa de mais apoio da torcida porque faz muita diferença. O Léo para não ser vaiado tem que fazer uma partida quase perfeita, a gente tem jogadores que às vezes, na minha opinião, erram mais que o Léo e a bomba sempre vai pro Léo, vai pro Galdames.”

PODE CAIR?

Ainda de acordo com o “GE”, a permanência de Paiva até o final do Brasileiro não é certa. No entanto, a diretoria do Vasco ainda busca um nome considerado unânime para o cargo e evita tomar qualquer tipo de decisão de forma precipitada. O portal também informou que alguns jogadores não estão satisfeitos com o andamento do trabalho e algumas decisões tomadas ao longo da temporada.

SITUAÇÃO NA TABELA

Rafael Paiva, que estava à frente do sub-20, assumiu o comando do time profissional em junho, após a demissão de Álvaro Pacheco. Com o novo técnico, o Vasco voltou a disputar uma semifinal de Copa do Brasil depois de 13 anos (eliminado para o Atlético-MG) e está em 10°  lugar no campeonato nacional com 43 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, que abre a zona de classificação para a pré-Libertadores na sétima posição. 

PRÓXIMO JOGO

No domingo (24), o Vasco terá pela frente o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 16h. O confronto representa uma briga direta por uma vaga na principal competição do continente, haja vista que o Timão é o nono colocado com 44 pontos.

Confira também: