Corinthians doa camisa de Memphis para leilão beneficente
O uniforme tem o autógrafo do atleta e ficará à disposição de lances até o dia 28 de novembro
Desde o início do ano, o Corinthians tem se destacado na luta contra o racismo
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Desde o início do ano, o Corinthians tem se destacado na luta contra o racismo. Nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o Timão realizou ações durante a partida contra o Cruzeiro, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Entre as iniciativas, os atletas alvinegros estrearam o uniforme III, desenvolvido pela Nike e dedicado à luta antirracista.
Após o jogo, a camisa utilizada pelo atacante Memphis Depay, autor de um dos gols, foi doada para um leilão beneficente na plataforma da Play For a Cause, com lances iniciais de R$1.500. O uniforme tem o autógrafo do atleta e ficará à disposição de lances até o dia 28 de novembro. O valor líquido arrecadado será destinado ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, organização que há mais de uma década monitora o racismo no futebol.
Para acessar o site do leilão da camisa de Memphis, clique aqui.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CAMISA DO CORINTHIANS HOMENAGEIA LUTA ANTIRRACISTA
De acordo com o clube e a Nike, o uniforme III foi inspirado na luta das mulheres negras que marcaram a história do Corinthians. O modelo foi utilizado pela primeira vez pelo elenco feminino na final do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o São Paulo, no final de setembro. Na ocasião, o Timão venceu por 2 a 0 e conquistou o título.
“Nesta ação, estaremos com o Timão reforçando o papel de todos nós no combate ao racismo e ajudando a levantar recursos para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, uma iniciativa de extrema relevância no esporte e na sociedade. Nós, da Play For a Cause, somos um canal para os clubes gerarem impacto social e transformarem tantas vidas. Convocamos a torcida para nos ajudar nessa. Parabéns ao Corinthians pelo trabalho importante de conscientização”, afirma André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.