Ceará tenta quebrar tabu contra o Guarani na briga pelo acesso na Série B

O atacante Saulo Mineiro falou com a imprensa presente em Porangabuçu na coletiva pré-jogo

Em 11 duelos contra o Brugre fora de casa, o Ceará nunca venceu: são oito vitórias paulistas e três empates

Ceara encara gurani na decisao do acesso
Saulo Mineiro garantiu foco total na decisão - Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Restam poucos dias para que a temporada 2024 chegue ao fim para o Ceará. Um ano desafiador, mas que pode ser finalizado com um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Vozão precisa vencer o Guarani pela última rodada da Série B, neste domingo (24), às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, algo que nunca conseguiu.

Em 11 duelos contra o Brugre fora de casa, são oito vitórias paulistas e três empates. Já no histórico geral do confronto, em 21 encontros, o Guarani venceu 10 vezes, contra três do Ceará e mais oito empates.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FOCO TOTAL

Na tarde desta quinta-feira, 21, o elenco alvinegro deu continuidade à preparação para enfrentar o Guarani no CT de Porangabuçu. Em campo, o treinador Léo Condé comandou um trabalho de ordem tática. O trabalho apronto será no sábado pela manhã. 

O atacante Saulo Mineiro falou com a imprensa presente em Porangabuçu na coletiva pré-jogo. Ao falar da busca pela vaga na elite do futebol brasileiro, principal objetivo do ano, o camisa 73 citou a união do elenco durante todo o ano, além de ter comentado sobre a grande fase que vive nos últimos jogos. Um dos atletas do atual elenco com mais jogos vestindo a camisa do Ceará, Saulo enalteceu a união do grupo na busca pelos objetivos do Alvinegro. 

“Esse foi um dos melhores elencos que eu trabalhei, tanto no Ceará, quanto em outros lugares. Nunca vi um grupo tão fechado. Isso faz total diferença e hoje estamos vendo o resultado disso tudo. A gente construiu uma família e que, se Deus quiser, a gente possa comemorar no final como uma família”, pontuou. 

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Para o “jogo do acesso”, o treinador Léo Condé poderá contar com todos os jogadores que superaram o América-MG por 1 a 0 na última rodada. Os desfalques são Recalde, com inflamação no joelho direito, e Facundo Castro, em transição. Luiz Otávio e Richard, também entregues ao Departamento Médico, estão fora.

Atualmente, o Vozão ocupa a quarta colocação da tabela de classificação, com 63 pontos. Para confirmar o acesso, uma vitória simples basta. Em caso de empate ou derrota, o Ceará precisa torcer por um tropeço do Sport contra o Santos.

O Vozão deve ir a campo com: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia;
Lourenço, Richardson e Lucas Mugni; Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro.

Confira também: