Técnico desiste do Lemense e fecha com clube mineiro
O portal Futebol Interior descobriu que o destino do técnico é o Pouso Alegre, da primeira divisão Mineira e que irá disputar a Série D do Brasileiro de 2025.
O técnico Igor Henriques Guerra não vai comandar o Esporte Clube Lemense na próxima temporada após assinar pré-contrato
Leme, SP, 21 (AFI) – O técnico Igor Henriques Guerra não vai comandar o Lemense na próxima temporada. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (21), pelo próprio clube por meio de comunicado nas redes sociais.
De acordo com a publicação, o treinador desistiu do pré-contrato firmado, optando pelo pagamento da cláusula compensatória pela escolha de não seguir para um vínculo definitivo com a agremiação.
“É de conhecimento público e notório que os profissionais do futebol podem celebrar pré-contratos de trabalho desportivo. Nesse contexto, é juridicamente possível a rescisão do pré-contrato, mediante o pagamento de cláusula compensatória pelo contratado que optar por não firmar o contrato definitivo”, iniciou a nota do Lemense.
“Em virtude de sua decisão, o técnico Igor Henriques Guerra optou pela rescisão do pré-contrato firmado com o Esporte Clube Lemense, informando que não assumirá o comando técnico da equipe. O Esporte Clube Lemense respeita sua escolha e expressa votos de sucesso em sua trajetória profissional”, completou.
CONTRATO COM CLUBE MINEIRO
Para compreender melhor a situação, o portal Futebol Interior entrou em contato com o treinador e descobriu que o destino do técnico é o Pouso Alegre, da primeira divisão Mineira e que irá disputar a Série D do Brasileiro de 2025.
“Eu terminei recebendo outra proposta, de um clube de calendário para ano todo, um valor financeiro maior e competições de maior visibilidade. Em conversa com eles, a gente achou que era um momento profissional e uma proposta que seria melhor para mim. A gente vai pagar a multa rescisória que foi estabelecida para eles não serem lesados e vai ser divulgado em breve qual será o outro clube que eu estarei indo”, disse em conversa exclusiva para o FI.
________________________________________________
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
_________________________________________________________
VERSÃO DO LEMENSE
O presidente do Lemense, Alexandre Barbosa, afirmou que está feliz pela negociação. Ele destacou que o profissional vai receber quatro vezes mais no time de Minas Gerais e que o clube paulista terá a multa pela desistência do contrato em definitivo.
“É a primeira vez que a gente negocia um técnico. Eu sempre consegui negociar jogador, técnico é a primeira vez. Estou evoluindo. Qualquer um que pagar a multa aqui pode levar quem quiser. Pagou, levou. É Black Friday”, pontuou o mandatário.
O Lemense voltou ao mercado e está negociando um novo técnico para a próxima temporada. Segundo informações obtidas pelo Futebol Interior, a confirmação deve acontecer nos próximos dias.