Ituano x Amazonas - Galo rebaixado, Onça cumpre tabela
O Galo de Itu é o 18º colocado, e não tem mais chances de se livrar do Z-4, enquanto a Onça apenas cumpre tabela na 38ª rodada
O Ituano foi rebaixado com antecedência na Série B, e encerra a temporada com dois descensos, já que também caiu no Paulistão
Itu, SP, 21 (AFI) – O Ituano conclui nesta sexta-feira (22) uma das piores temporadas de seus 77 anos de fundação. Já rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B, culminando no segundo descenso do ano, o Galo vai receber o Amazonas, a partir das 21h30, no Novelli Júnior, em Itu.
A equipe paulista ocupa a 18ª rodada e passou praticamente toda a competição dentro da zona vermelha. Neste momento, soma 37 pontos, e só poderá passar a Ponte Preta, 17ª colocada.
O Amazonas conquistou o título da Série C no ano passado, e com antecedência confirmou sua manutenção. 12º colocado, tem 49 pontos, e não corre riscos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ITUANO
Comandado pelo interino Chico Elias, o Ituano conquistou grande vitória de virada pra cima do Vila Nova, por 4 a 3, mas viu CRB e Chapecoense se livrarem do Z-4, culminando no rebaixamento da equipe do interior paulista.
O gestor Juninho Paulista comentou o rebaixamento. “É um clube que vamos nos desdobrar para arrumar a questão financeira, como sempre fizemos, mas é um clube que tem estrutura de pessoas, estrutura física, para que possamos dar a volta por cima.”
No Paulistão, o Ituano já havia sido rebaixado, com a pior campanha da competição. Na Copa do Brasil, caiu ainda na primeira fase. Com duas vitórias em cinco jogos, o treinador segue no comando para a última rodada, onde diversos atletas, principalmente da base, podem ser testados.
AMAZONAS
O Amazonas mais uma vez cumpre tabela pela Série B, desta vez se despedindo da temporada de 2025. A Onça vem de apenas uma vitória nos últimos seis jogos, além de um empate e quatro derrotas.
Os amazonenses não mais contam com o técnico Rafael Lacerda, demitido na última rodada. De forma interina, Ibson assumirá a equipe de foram provisória na despedida diante do Ituano.
O lateral-direito Ezequiel cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo da série. Tiago Cametá e Patric, ou mesmo Sidcley, atuando improvisando, podem suprir a ausência.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38ª
- Data:
- 22/11/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC)
- Assistentes:
- Bruno Muller (SC) Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- VAR:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Estádio:
- Novelli Júnior
- Local:
- Itu (SP)