Ex-presidente e ex-vice do Inter são condenados à prisão
Eles são acusados de participação em esquema de desvio de recursos do Colorado na gestão 2015-2016
O ex-presidente do Internacional, Vitório Piffero e o ex-vice de Finanças, Pedro Affatato, foram condenados à prisão
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – O ex-presidente do Internacional, Vitório Piffero e o ex-vice de Finanças, Pedro Affatato, foram condenados à prisão pela Justiça do Rio Grande do Sul. Eles são acusados de participação em esquema de desvio de recursos do Colorado na gestão 2015-2016.
A determinação é que Piffero cumpra mais 12 anos de prisão, além do pagamento de 270 salários mínimos por crimes como estelionato e lavagem de dinheiro. Affanato foi condenado a mais de 76 anos de prisão e terá que pagar 686 salários mínimos pelos mesmos crimes e por organização criminosa. Eles vão recorrer da decisão em liberdade.
CRIME NO INTERNACIONAL
A sentença divulgada nesta quinta-feira, ainda aponta que a esposa do ex-presidente e outros três empresários do setor de turismo também foram condenados pela decisão da
A sentença da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Em nota, a defesa de Pedro Affatato afirmou que vai recorrer da sentença e que só vai se manifestar nos autos do processo. O empresário de Piffero, Nei Breitman, disse que confia na absolvição do cliente e que também irá recorrer.