Vagner Mancini deixará Goiás em 2025: "Não permaneceremos"

Com isso, o Esmeraldino já irá ajustar a papelada para procurar um novo treinador para a próxima temporada

Vagner Mancini completou dez vitórias em 20 confrontos a frente da equipe goiana, e vai se despedir no confronto com o Novorizontino

Vagner Mancini Goiás
Treinador vai deixar o clube ao fim da Série B (Foto: @rodriguesrosiron | Goiás EC)

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Em entrevista realizada nesta quinta-feira (21), o técnico Vagner Mancini, iniciou a coletiva de imprensa já declarando que deixará o Goiás ao final da temporada. Com isso, o Esmeraldino já irá ajustar a papelada para procurar um novo treinador para 2025.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Gostaria de fazer o pronunciamento de uma decisão muito difícil que eu tive que tomar, junto com meu representante e minha equipe técnica. Decidimos que não permaneceremos para 2025. É uma decisão que não é fácil visto a sequência de vitórias, aproveitamento de 61,4%

“Estou saindo de coração limpo, sabendo que fizemos um bom trabalho e que bateu na trave o acesso. Quero deixar as portas abertas ao Goiás, pois é um grande clube. Não quero remoer nada, quero seguir minha vida da forma que sempre fiz”, completou Vagner Mancini.

MANCINI FICOU NO QUASE A FRENTE DO GOIÁS

O treinador conquistou dez vitórias em 20 confrontos a frente do Esmeraldino, com seis empates e apenas quatro derrotas. Na reta final da Série B, embalou seis vitórias seguidas, onde a equipe marcou 14 gols e não foi vazada.

O Goiás brigava por acesso na Série B, e só viu se esgotarem as chances ao fim da 37ª rodada, com a vitória do Ceará sobre o América, por 1 a 0, resultado que fechou as portas do G-4 para o time goiano. Apesar disso, o treinador garantiu que o clube, em sua despedida, vai brigar pelos três pontos, para não interferir na classificação, já que o Novorizontino, adversário da próxima rodada, ainda disputa o acesso.

DESPEDIDA

“Sabemos que outras equipes dependem do nosso resultado, e por isso a gente quer fazer uma coisa realmente profissional, enfrentando o Novorizontino como viemos enfrentando os últimos adversários, para representar muito bem esse escudo, essa camisa”, disse Mancini.

Goiás e Novorizontino vão se enfrentar no domingo (24), a partir das 18h30, no Hailé Pinheiro, o Estádio da Serrinha, pela 38ª rodada.

Confira também: