Ex-jogador do Flamengo comandará o Amazonas na despedida da Série B
Com a saída do técnico Rafael Lacerda, Ibson, que integra a comissão técnica permanente do Amazonas desde 2023, foi escolhido
Ibson, ex-jogador de grandes clubes como Flamengo, Corinthians e Santos, fará sua estreia como treinador
Manaus, AM, 21 (AFI) – O Amazonas encerra sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (24), em uma partida contra o Ituano, às 21h30, no estádio Noveli Júnior, em Itu. Este confronto marcará não apenas o fim da temporada, mas também um momento especial para Ibson, ex-jogador de grandes clubes como Flamengo, Corinthians e Santos, que fará sua estreia como treinador.
Com a saída do técnico Rafael Lacerda, Ibson, que integra a comissão técnica permanente do Amazonas desde 2023, foi escolhido para comandar a equipe. Essa será a primeira vez que ele atuará na função desde que se aposentou como jogador em 2022.
“Eu não tinha esse sonho de ser treinador, mas está sendo uma experiência incrível. Aprendi muito com os técnicos que passaram por aqui e sempre tive uma relação muito próxima com os jogadores. É como se eu estivesse voltando ao início da minha carreira, com aquela ansiedade de estreia. Tenho certeza de que a equipe vai dar o seu melhor e faremos um grande jogo”, destacou Ibson.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PASSAGEM MARCANTE
Ibson chegou ao Amazonas em 2021 como jogador, somando 22 jogos, dois gols e uma assistência antes de pendurar as chuteiras em 2022. Após um período afastado do futebol, retornou ao clube em 2023 a convite do presidente Wesley Couto, assumindo um papel de liderança fora de campo.
Sob sua contribuição nos bastidores, o Amazonas conquistou a Série C do Brasileiro, o primeiro título nacional do futebol amazonense. O ex-jogador destacou a rápida evolução do clube, que foi fundado há apenas cinco anos.
BOA ESTREIA?
Já garantido na Série B de 2025, o Amazonas busca encerrar a competição entre os 10 melhores colocados. Com 49 pontos e ocupando a 12ª posição, a equipe precisa de uma vitória para tentar superar o Coritiba, atual 10º colocado, que tem apenas um ponto a mais.
“O mais importante foi garantir a permanência na Série B, mas queremos encerrar a temporada com uma boa impressão. Fechar entre os 10 primeiros seria um marco importante para o crescimento do clube”, afirmou o técnico interino.
Confira também:
- Suspensão de Memphis abre espaço para Romero no Corinthians
- ABC trabalha com 19 atletas em primeira semana de pré-temporada
- Vagner Mancini deixará Goiás em 2025: "Não permaneceremos"
- Zagueiro Gil é 'convencido' por companheiros do Santos e vai adiar a aposentadoria
- Amazonas avalia mercado após saída de Rafael Lacerda