Amazonense: Seis clubes já tem técnicos definidos. Veja lista!
Com dois meses para a bola rolar pela primeira vez no 'Barezão', seis, das nove equipes, já anunciaram a contratação de seus treinadores
O clubes que vão disputar o Campeonato Amazonense em 2025 já estão se movimentando para formar seus elencos e comissões técnicas
Manaus, AM, 21 (AFI) – O clubes que vão disputar o Campeonato Amazonense em 2025 já estão se movimentando para formar seus elencos e comissões técnicas. Com dois meses para a bola rolar pela primeira vez no ‘Barezão‘, seis, das nove equipes, já anunciaram a contratação de seus treinadores.
Manaus, Nacional, Princesa de Solimões, Parintins, São Raimundo e Sete já contrataram seus comandantes, enquanto Manauara e Iranduba, ainda não.
No caso do Amazonas, o clube anunciou nas últimas horas a demissão do técnico Rafael Lacerda, e ainda não definiu quem será o substituto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A LISTA DOS TÉCNICOS DO CAMPEONATO AMAZONENSE
MANAUS – JÚLIO CÉSAR NUNES
Atual campeão amazonense, o Manaus chegou a estar apalavrado com o técnico Cléber Gaúcho, conhecido no interior de São Paulo. Porém, o profissional mudou de ideia, e o clube precisou buscar uma alternativa. O escolhido foi Júlio César Nunes, que estava na Tuna Luso-PA.
PARINTINS – MAURINHO FONSECA
O Parintins optou por dar continuidade ao trabalho realizado no estadual deste ano, quando o clube chegou à final do primeiro turno. Maurinho Fonseca, de 49 anos, será mais uma vez o técnico do Touro, depois de comandar o Princesa de Solimões na Série D do Brasileirão.
PRINCESA DE SOLIMÕES- ADERBAL LANA
Treinador mais velho em atividade no Brasil, Aderbal Lana está de volta ao Princesa. Aos 78 anos, o técnico irá para o seu quarto trabalho na equipe amazonense. Neste ano, passou por Manaus, Unidos do Alvorada e Monte Roraima.
SÃO RAIMUNDO – MARINHO
Aos 45 anos, o ex-atacante Marinho foi contratado pelo São Raimundo para assumir o papel de treinador da equipe pela quarta vez. Nas duas últimas temporadas o profissional trabalhou no Unidos do Alvorada.
NACIONAL – CLÉBER GAÚCHO
Com trabalhos em diversos clubes do estado de São Paulo, Cléber Gaúcho fechou com o Nacional após ter um pré-acordo com o Manaus. Seu último clube foi o Grêmio Prudente na disputa da Copa Paulista, e esta será a primeira vez de Cléber no futebol amazonense.
SETE – DONIZETTI
O Sete é uma das sensações do Amazonas. Fundado neste ano, o clube foi campeão da Série B estadual, e disputará a elite pela primeira vez em 2025. O escolhido foi mais uma vez o técnico Donizetti, que levou o time à conquista e renovou seu contrato com o Sete.