Red Bull Bragantino encerrará categoria sub-23 após final do Aspirantes

Segundo o diretor esportivo Diego Cerri, isso permitirá que o clube invista ainda mais nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20

Finalista do Brasileirão Aspirantes de 2024, o Red Bull Bragantino comunicou que encerrará a categoria sub-23 a partir do próximo ano

Red Bull Bragantino
Foto: Bruno Sousa/Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) – Finalista do Brasileirão de Aspirantes de 2024, o Red Bull Bragantino comunicou que encerrará a categoria sub-23 a partir do próximo ano. Na decisão do campeonato, o Massa Bruta enfrentará o Botafogo na próxima segunda-feira, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, por um título que será definido em jogo único.

Através de nota oficial, o Red Bull Bragantino afirmou que a decisão foi tomada após reunião de planejamento global do grupo que comanda o clube. Segundo o diretor esportivo Diego Cerri, isso permitirá que o clube invista ainda mais nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, e no novo sub-16, que será criado na temporada que vem.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CONFIRA A NOTA OFICIAL DO RED BULL BRAGANTINO NA ÍNTEGRA

O Red Bull Bragantino anuncia que, após a final do Brasileiro de Aspirantes, a categoria sub-23 será encerrada. A decisão estratégica aconteceu após reunião de planejamento global para a próxima temporada.

“O projeto optou pelo fim desta categoria, sendo que já temos o sub-20. Diferente de outros países da Europa, onde você tem o sub-19, por exemplo, e jogam garotos de 17 anos, nossos campeonatos são muito competitivos no sub-20 e a idade é a mesma da média de idade que temos no sub-23. Então, vamos investir muito no sub-20, sub-17 e sub-15, além do sub-16, categoria que será criada a partir do próximo ano para aprimorar mais os jogadores antes de subir para o 17“.

Lembrando ainda da dificuldade da regra da Federação Paulista de Futebol, que não permite que no primeiro semestre inteiro os jogadores do sub-23 atuem no Campeonato Paulista, sendo a melhor oportunidade que teria para fazer o intercâmbio entre categorias”, declara o Diretor Esportivo Diego Cerri.

Após a final do Brasileiro de Aspirantes, os profissionais da comissão técnica serão readequados em diversos setores, como explica o Diretor Esportivo. “Conseguimos realocar 90% dos profissionais da equipe sub-23 dentro do projeto da base e do profissional. A grande maioria vai permanecer dentro do clube”.

Sobre os atletas, estão em observação do técnico Fernando Seabra para terem uma oportunidade de iniciar a pré-temporada junto ao time principal, assim como outros poderão ser emprestados, para adquirirem mais experiência e estarem preparados para integrarem quando possível a equipe. Jogadores que tiverem idade para disputar a Copinha 2025 serão avaliados para reforçar o sub-20. Os casos serão tratados individualmente.

O clube reforça que o foco está na busca pelo título do Brasileiro de Aspirantes, na próxima segunda-feira (25), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, contra o Botafogo-RJ. “Vamos seguir fortes na busca por esse título. Tive uma conversa com os jogadores e comissão técnica, ressaltando a importância que essa conquista pode ser na carreira de cada um”, destaca Diego Cerri.

O Diretor Esportivo afirma que haverá um investimento maior em metodologia para as categorias de base. Os esforços financeiros também serão canalizados para investir em reforços onde existir carência em todas as categorias de formação.

image 324
Arte do Red Bull Bragantino. (Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)