Vasco de olho em Danilo, lateral da Juventus e da Seleção
Capitão do Brasil, jogador está atuando como zagueiro no clube italiano e pode assinar pré-contrato a partir de janeiro
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O Vasco iniciou conversas mirando a contratação de Danilo, lateral-direito da Juventus. O jogador tem contrato até junho do ano que vem e pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
FALOU SOBRE O ASSUNTO
Após ser titular no empate do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Danilo elogiou o Cruzmaltino e seus torcedores. No entanto, disse que não sabe sobre a negociação.
“Não sei de nada. Com todo respeito ao Vasco, é uma instituição incrível, com torcedores apaixonados, mas não sei de nada. Nunca me falaram nada.”, afirmou.
MUDANÇA DE POSIÇÃO
Aos 33 anos, Danilo deixou de atuar em sua posição de origem nas últimas partidas da equipe italiana e vem sendo escalado como zagueiro, onde ele quer continuar atuando na sequência da sua carreira. A diretoria do Vasco enxerga a decisão com bons olhos, pois considera o setor carente no elenco atual. A situação é monitorada desde a última janela de transferências e as tratativas chegaram a ser iniciadas, mas o atleta decidiu permanecer na Juventus por mais um semestre.
A possível contratação é bem avaliada pelo presidente Pedrinho, que trata a negociação como uma das prioridades para a próxima temporada.
FUNÇÃO NA SELEÇÃO
Apesar disso, Danilo não atua como zagueiro na seleção brasileira. Capitão sob o comando do técnico Dorival Júnior, ele apareceu nas últimas convocações como lateral-direito e na maioria dos jogos foi escalado como titular, algo contestado por grande parte da torcida brasileira. Pela amarelinha, o jogador disputou a Copa do Mundo de 2018 e 2022.
TRAJETÓRIA
Danilo começou sua carreira defendendo as cores do América-MG, mas chamou atenção do futebol nacional entre 2010 e 2012, quando vestiu as cores do Santos e foi campeão da Libertadores de 2011. Vendido ao Porto, ele ainda passou por Real Madrid e Manchester City antes de acertar com a Juventus, em 2019, time pelo qual soma mais de 200 partidas. Na temporada atual, disputou 10 jogos, sendo quatro deles como titular.
PRÓXIMO JOGO
Nesta quinta-feira, o Vasco terá pela frente o Internacional, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá às 19h, em São Januário. O Cruzmaltino é o nono colocado com 43 pontos, enquanto seu adversário é o quinto com 59.