Rafael Guanaes deixará o Operário-PR para assumir rival da Série B. Veja!
Apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito, o destino já está certo
Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) – Desde 2023 no Operário-PR, o técnico Rafael Guanaes deixará o clube ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito, o destino já está certo: o América-MG, também integrante da segunda divisão nacional.
AMÉRICA-MG DEMITE LISCA
Na tarde de terça-feira, o América-MG já confirmou a saída do técnico Lista, que sequer comandará o time na última rodada da Série B.
Já Rafael Guanaes estará à beira do gramado no jogo entre CRB e Operário, no domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió (AL), para a despedida da temporada. O Fantasma não tem mais chances de acesso e o time alagoano já está livre do rebaixamento.
DESPISTOU, MAS COGITOU
Após o empate com o Mirassol, Guanaes despistou, mas cogitou a saída. A diretoria do clube paranaense, aliás, já trabalha para definir um substituto e o nome de Bruno Pivetti é um dos favoritos.
“A gente quer fechar o 2023 e 2024, e pensar se uma sequência é benéfica ou não. Às vezes uma pessoa nova pode ser bom, uma saída para mim pode ser bom. Não consegui pensar nesse período, sou muito focado e objetivo. O meu carinho pelo Operário, se eu ficar ou sair, vai continuar para sempre”, declarou.
MAIS SOBRE ELE
Rafael Guanaes tem 43 anos e começou como treinador no interior paulista, passando por Joseense, União São João, São Carlos, Monte Azul e Votuporanguense.
Depois, foi contratado pelo Athletico para as categorias de base, mas também comandou o time que jogou o Paranaense em 2019. Sampaio Corrêa, Tombense, Cruzeiro (auxiliar) e Novorizontino também estão na lista depois disso.
No Operário, fez 40 jogos em 2023 e 54 até agora em 2024, somando 94 partidas. Conseguiu o acesso da Série C à Série B e chegou à terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez.