Juninho Paulista classifica rebaixamento do Ituano como 'desastre financeiro'

Ituano encerra a temporada com 31 derrotas e 83 gols sofridos. O time foi derrotado em 62% dos jogos que disputou e vai aumentar ingressos para 2025

O gestor Juninho Paulista falou nesta terça-feira (19) sobre o rebaixamento do Ituano para a Série C do Campeonato Brasileiro

Juninho Paulista classifica rebaixamento do Ituano como 'desastre financeiro' (Foto: Divulgação)
Juninho Paulista classifica rebaixamento do Ituano como 'desastre financeiro' (Foto: Divulgação)

Itu, SP, 19 (AFI) – O gestor Juninho Paulista falou nesta terça-feira (19) sobre o rebaixamento do Ituano para a Série C do Campeonato Brasileiro. O dirigente reconheceu erros no comando do time e falou sobre o projeto da SAF para a temporada de 2025, quando disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a terceira divisão nacional.

O clube bateu alguns recordes negativos em 2024. Foi a primeira vez em sua história que foi rebaixado duas vezes no ano. No estadual, ficou na última colocação, interrompendo uma sequência de 22 anos atuando na primeira divisão do torneio.

Juninho Paulista classifica rebaixamento do Ituano como 'desastre financeiro' (Foto: Divulgação)
Juninho Paulista classifica rebaixamento do Ituano como ‘desastre financeiro’ (Foto: Divulgação)

Para Juninho, o duplo rebaixamento está sendo encarado dentro do clube como um ‘desastre financeiro’. Ele classificou a temporada como ‘terrível’, no entanto, disse que o rebaixamento não significa o ‘fim do mundo’.

“Caímos? Caímos. É o fim do mundo? Não é o fim do mundo, porque hoje estamos diferentes. É um clube mais estruturado, saudável e forte do que 2007 e 2008. É um clube que vamos nos desdobrar para arrumar a questão financeira, como sempre fizemos, mas é um clube que tem estrutura de pessoas, estrutura física, para que possamos dar a volta por cima”, afirmou Juninho Paulista ao ‘ge’.

ITUANO VAI AUMENTAR PREÇO DOS INGRESSOS

Nesta sexta-feira (22), o clube encerra a participação na Série B às 21h30 diante do Amazonas. O jogo vale apenas para cumprir tabela para os dois times, que já estão com destinos definidos nesta Série B. Vale lembrar que o Time de Manaus subiu da Série C ano passado e conseguiu fazer uma boa campanha.

O Ituano contabilizou na temporada 31 derrotas e 83 gols sofridos. O time foi derrotado em 62% dos jogos que disputou. O gestor afirmou que será necessário melhorar a média de público para ter sucesso esportivo na próxima temporada, por isso revelou o valor dos ingressos (R$ 30) de forma antecipada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“No ano que vem, vai passar para 30 reais e toda promoção que fizermos, a Federação (Paulista de Futebol) tem que aprovar. Hoje temos 700 sócios-torcedores, que é um número considerável, com alguns mais ativos e outros não. Vamos fazer ações em cima desses torcedores que são mais assíduos e estamos estudando maneiras de fazer ações, principalmente com crianças, para renovar a torcida do Ituano, pensando no futuro”, projetou.

MANUTENÇÃO DO TREINADOR

Na entrevista, Juninho falou também sobre a possibilidade de manter o técnico Chico Elias para a próxima temporada. Ele elogiou a capacidade do profissional e destacou que lançar técnicos faz parte da filosofia do Ituano.

“Ainda não está decidido (se Chico Elias continua). Teremos mais esse jogo (contra o Amazonas) e é o Chico que vai comandar. Vão ter jogadores que não tiveram oportunidade de jogar e é o momento para observar para a continuidade ou não. Estamos pensando na continuidade, o Chico é um treinador muito preparado, e é dentro da nossa filosofia de lançar mais um treinador”.

Confira também: