Após rebaixamento, Brusque convoca assembleia para adoção da SAF
Além disso, serão debatidas autorizações para contrair operações financeiras com o Banco Daycoval
O encontro será realizado na sede da equipe, localizada no centro de Brusque
Brusque, SC, 19 (AFI) – Após ter o rebaixamento à Série C decretado, o Brusque já passa a planejar mudanças para a próxima temporada. A diretoria do clube agendou, para o dia 10 de dezembro, uma Assembleia Geral Extraordinária que promete ser um marco na história do clube.
O encontro será realizado na sede da equipe, localizada no centro de Brusque, e tem como objetivo deliberar sobre mudanças estratégicas que podem alterar profundamente a gestão do quadricolor, com a implementação da SAF.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MODERNIZAÇÃO
Entre os principais pontos da pauta está a proposta de atualização do estatuto, visando preparar o clube para uma eventual transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Essa iniciativa reflete uma tendência crescente entre os clubes brasileiros que buscam modernizar sua gestão e atrair novos investidores para potencializar resultados esportivos e financeiros.
Além disso, serão debatidas autorizações para contrair operações financeiras com o Banco Daycoval, o que inclui a possibilidade de utilizar receitas futuras como garantia. A reunião está marcada para as 18h30, em primeira chamada, e às 19h, em segunda convocação. Apenas sócios patrimoniais do clube têm direito a voto, uma exclusividade determinada por regras estabelecidas no estatuto.
SÓCIOS VOTANTES
É importante destacar que a Assembleia não contempla os sócios-torcedores, que possuem vínculo apenas comercial com o clube. Desde uma alteração no estatuto em março de 2022, o ingresso de novos sócios patrimoniais passou a depender da aprovação de dois terços da diretoria ou da Assembleia Geral, além do pagamento de um valor estipulado pela diretoria. Essa mudança criou uma separação clara entre as decisões administrativas e os programas de fidelidade voltados ao público geral.
A Assembleia tem o potencial de redefinir o caminho do Brusque. A implementação da SAF pode trazer um novo patamar de profissionalismo e atrair investidores dispostos a apoiar a equipe em sua evolução dentro e fora dos gramados. Já a autorização para operações financeiras permitirá maior flexibilidade no gerenciamento dos recursos do clube, fortalecendo sua posição no futebol brasileiro.