Botafogo-SP 1 x 3 Avaí - Vitória de virada sob o pior mandante da Série B
Apesar de estar apenas cumprindo tabela nas rodadas finais, o Avaí terminou seu último jogo como visitante na Série B conquistando os três pontos
Botafogo foi o pior mandante da Série B, com apenas cinco vitórias diante do torcedor
Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – Apesar de estar apenas cumprindo tabela nas rodadas finais, o Avaí terminou seu último jogo como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro conquistando os três pontos. Fora de casa, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, o time catarinense superou, de virada, o Botafogo, por 3 a 1, nesta segunda-feira, pela 37ª e penúltima rodada. Vagner Love, João Paulo e Garcez marcaram os gols da partida. Emerson Negueba quem marcou para o time paulista.
Com o resultado, o Avaí subiu uma posição na tabela, alçando para o 11º lugar, com 50 pontos. Já o Botafogo, pior mandante da Série B com apenas cinco vitória, é o 16º colocado, com 42. O time não corre risco de cair, uma vez que a zona de rebaixamento já foi definida na rodada, com os descenso de Ponte Preta e Ituano, que se juntaram a Brusque e Guarani.
PANTERA NA FRENTE
Por jogar em casa, o Botafogo começou a partida mais interessado, com mais posse de bola e transições mais rápidas em busca ao ataque, porém sem finalizar a gol. O Avaí era mais conservador e buscava as linhas de fundo para surpreender, mas acabou desperdiçando com Vagner Love, na pequena área.
Com o passar do tempo, o time paulista tinha o controle da partida e começou a arriscar mais. João Costa testou de longe e César fez a defesa. Logo depois, aos 36 minutos, o time mandante abriu o placar. Após cruzamento, Negueba aproveitou a falha do goleiro para mandar para as redes. Na reta final, Jean Victor quase ampliou, acertando a rede do lado de fora.
VIRADA
Na segunda etapa, o Avaí quem voltou mais ligado na partida. Após cobrança de escanteio, Jonathan cabeceou na trave e Vagner Love, oportunista, apenas completou para as redes para deixar tudo igual, aos 14. O Botafogo tentou responder com Carlos Manuel, mas César apareceu bem novamente para fazer a defesa.
O gol deixou os visitantes animados e com o domínio da partida. Vendo os donos da casa se desestabilizarem, começou a ter o domínio da partida. Mais organizado, o Avaí foi gostando do jogo e virou o placar, na reta final. Aos 43, a defesa do Botafogo se desorganizou e João Paulo pegou a sobra na área para marcar. Ainda deu tempo de Garcez, em contra-ataque, decretar a vitória catarinense, aos 47.
ÚLTIMA RODADA
As duas equipes encerram suas participações na Série B no domingo, às 18h30. O Botafogo visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, enquanto o Avaí recebe a Ponte Preta, no estádio da Ressacada. Ambos os jogos não tem impacto nenhum na tabela.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª
- Data:
- 18/11/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) Celso Luiz da Silva (MG)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Douglas Baggio
- Avaí: Willian Pottker
- GOLS:
- Botafogo: Emerson Negueba 36’/1T
- Avaí: Vagner Love 14’/2T, João Paulo 43’/2T e Garcez 47’/2T
- Estádio:
- Arena Nicnet
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)