Técnico mais longevo da Série B, Guanaes não irá permanecer no Operário-PR

O meu carinho pelo Operário, se eu ficar ou sair, vai continuar para sempre - Guanaes

Há mais de dois anos no Operário, chegou ao fim a era de Rafael Guanaes no clube

Screenshot 29 1
Guanaes não deve renovar seu contrato com o Operário (Foto: André Jonsson/ OFEC)

Ponta Grossa, PR, 18 (AFI) – Há mais de dois anos no Operário, chegou ao fim a era de Rafael Guanaes no clube. Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fantasma decidiu que irá trocar o comando técnico da equipe.

O meu carinho pelo Operário, se eu ficar ou sair, vai continuar para sempre – Guanaes

Após o jogo contra o Mirassol, no empate por 1 a 1, Guanaes já dava sinais que não renovaria com clube.

“Agradeço muito a Deus pela oportunidade que nos deu nesses dois anos, de fazer um grande trabalho, independentemente do que seja o futuro. Não estou pensando no futuro. Eu quero fechar essa competição, indo para Alagoas e fazendo um grande jogo. Com respeito a tudo que foi feito de 2023 para cá, o foco é fechar bem essa competição, fazendo um grande jogo” disse o treinador.

Guanaes está no Operário desde 2023 e participou da reconstrução da equipe que tinha acabado de ser rebaixada para a Série C. Conquistou o acesso e fez uma grande campanha na Série B deste ano. Além disso, levou o Fantasma a duas semifinais de Campeonato Paranaense e uma classificação inédita para a terceira fase da Copa do Brasil.

O Operário é o sétimo colocado, com 57 pontos, e não tem mais chances de acesso, mas o objetivo do clube sempre foi a permanência, onde não sofreu sustos contra o rebaixamento, chegando até a liderar a Série B no primeiro turno.