Interino do Coritiba lamenta novo revés e promete foco na despedida da Série B
O técnico interino expressou sua insatisfação com o desempenho recente do time, destacando a necessidade de mudanças
O Coritiba enfrenta o Botafogo-SP no domingo (24), em casa, buscando encerrar a competição de maneira mais competitiva
Curitiba, PR, 18 (AFI) – Após acumular três derrotas consecutivas na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tenta encerrar a temporada com dignidade e resgatar a confiança do elenco. A última delas, uma virada sofrida por 2 a 1 contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá, deixou um gosto amargo para o técnico interino Guilherme Bossle, conhecido como Guila.
O técnico interino expressou sua insatisfação com o desempenho recente do time, destacando a necessidade de mudanças na postura da equipe para a última rodada do campeonato. O Coxa enfrenta o Botafogo-SP no domingo (24), em casa, buscando encerrar a competição de maneira mais competitiva.
“Pode esperar uma equipe que vai competir. Mesmo quando as coisas não estão dando certo, precisamos lutar. A ideia é formar um time aguerrido, que jogue para vencer e que busque os três pontos, encerrando essa sequência negativa de resultados”, declarou Guila.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO REVÉS
Na partida contra a Chapecoense, o Coritiba começou bem, mas permitiu a virada, deixando escapar mais uma chance de encerrar o jejum de vitórias. Guila lamentou os erros que levaram à derrota e reforçou o espírito de luta do elenco, apesar das circunstâncias.
“Vocês podem perceber pela minha expressão que eu não gostei nada do resultado. Somos competidores, e viemos aqui para vencer. Tivemos chances, jogamos com esse objetivo, mas infelizmente o futebol nos impõe situações que fogem ao nosso controle. Precisamos trabalhar ainda mais para o próximo jogo, que está logo ali”, afirmou o técnico interino.
DESPEDIDA
Sem chances de acesso, o Coritiba vê a partida contra o Botafogo-SP como uma oportunidade de encerrar a Série B de forma honrosa e começar a traçar o planejamento para 2025. A temporada atual serviu como um aprendizado, reforçando a necessidade de ajustes tanto na equipe quanto na gestão esportiva.