Santos demite Fábio Carille após titulo da Série B

Técnico deve deixar o clube após título da Série B, quando foi vaiado pelos torcedores durante a cerimônia da entrega das medalhas

Santos
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

Santos, SP , 18 (AFI) – O técnico Fábio Carille não é mais o treinador do Santos. A decisão ocorreu nesta tarde (18) após uma reunião entre o presidente Marcelo Teixeira e a diretoria do clube.

Carille estava no centro das críticas da torcida e da diretoria santista, que optou por desligá-lo. Em entrevista coletiva, após a derrota para o CRB no domingo (17), ele afirmou que seu futuro no clube estava “indefinido”.

O treinador estava de folga hoje e tinha uma reunião com seus empresários em São Paulo durante a tarde. Pela manhã, esteve na Vila Viva Sorte para gravar uma entrevista, mas deixou o local pouco depois, não permanecendo em Santos.

Carille chegou a balançar no cargo em outras ocasiões, como no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, quando grande parte do Comitê de Gestão pressionou por sua demissão. Naquela oportunidade, o técnico foi mantido no cargo após intervenção de Marcelo Teixeira.

O principal entrave para uma demissão imediata de Carille era a cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série A. Com o novo contrato já em vigor, o Santos precisaria pagar uma multa de R$ 2,5 milhões ao treinador, além de arcar com seis meses de salário para cada membro da comissão técnica.

APROVEITAMENTO

Carille deixa o Santos com 62,8% de aproveitamento. Foram 30 vitórias em 53 jogos disputados, além de 13 derrotas e dez empates. No ataque, o alvinegro balançou as redes 78 vezes sob a gestão do técnico e sofre 44 gols.

PRÓXIMO JOGO

A presença de Carille é dúvida para o último jogo da temporada, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B.

Confira também: