Brasil x Uruguai - A vergonha da seleção nas Eliminatórias continua?

Nesta terça-feira, a seleção recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, às 21h45, pela 12ª rodada

A situação do Brasil nas Eliminatórias parece piorar a cada rodada, e o empate contra a Venezuela certamente não ajudou a aliviar as críticas

Brasil
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Salvador, BA, 18 (AFI) – A situação do Brasil nas Eliminatórias parece piorar a cada rodada, e o empate contra a Venezuela certamente não ajudou a aliviar as críticas sobre a equipe de Dorival Júnior. Nesta terça-feira, a seleção recebe o Uruguai na Arena Fonte Nova, às 21h45, pela 12ª rodada.

Na 4ª colocação com 17 pontos, o Brasil voltou com apenas um ponto na bagagem da Venezuela depois de empatar por 1 a 1, e apesar da situação mais confortável na tabela, o desempenho segue deixando a desejar. Depois de ficar quatro jogos sem vencer, a Celeste, vice-líder com 19 pontos, bateu a Colômbia por 3 a 2 em um duelo emocionante.

Sendo um dos maiores clássicos entre seleções no continente, Brasil e Uruguai se enfrentaram nas quartas de final da Copa América deste ano, e quem levou a melhor foram os uruguaios. Depois de um empate por 0 a 0, a classificação aconteceu com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

Apesar de toda a rivalidade, os brasileiros carregam uma estatística impressionante: a última derrota para o Uruguai em casa aconteceu há 32 anos, em um amistoso disputado em 1992 em Campina Grande/PB. Ao apito final daquela partida, o placar mostrava 2 a 1 para os bicampeões mundiais.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


BRASIL TERÁ MUDANÇA NA LATERAL

Mantendo a tendência dos últimos jogos, o técnico Dorival Júnior voltará a usar a mesma base em sua escalação titular. Em comparação ao time que entrou em campo no Monumental de Maturín, a única mexida deverá acontecer na lateral-direita.

Com Vanderson suspenso, o veterano Danilo, da Juventus, voltará a ser titular pelo Brasil após duas partidas no banco de reservas, perdendo a posição para o jovem destaque do Monaco.

Precisando ‘jogar mais bola’, a seleção canarinho poderá entrar em campo com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. 

“Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor”, disse o treinador.

URUGUAI SOFRE COM AUSÊNCIA DE FLAMENGUISTAS

Depois de quebrar a sequência negativa, o técnico Marcelo Bielsa espera um Uruguai preparado para desafiar o rival em Salvador. Porém, o treinador argentino não poderá com dois titulares da equipe, e do Flamengo.

Lesionados, Nico De La Cruz e Arrascaeta não enfrentam o Brasil. A boa notícia é o retorno do volante Bentancur, que cumpriu suspensão contra a Colômbia.

Com a entrada de Bueno na lateral-esquerda substituindo Saracchi, que se lesionou na última partida, o Uruguai poderá ser escalado com: Rochet; Nández, Giménez, Olivera, Bueno; Bentancur, Brian Rodríguez, Valverde; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.

“Se a Colômbia é uma seleção fisicamente forte, com muita capacidade de criar perigo no sistema ofensivo e organizada para pressionar e manter a posse de bola, o Brasil faz tudo isso e, provavelmente, até melhor”, afirmou Bielsa.

FICHA TÉCNICA

Brasil
Brasil
Uruguai
Uruguai
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
19/11/2024
Fase Horário:
21:45
Fase Árbitro:
Piero Maza (CHI)
Fase Assistentes:
Claudio Urrutia (CHI)
Jose Retamal (CHI)
Fase VAR:
Juan Lara (CHI)
Fase Estádio:
Arena Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)