Gabigol segue fora e desfalca o Flamengo contra o Cuiabá
Atacante continua afastado pela diretoria e deve retornar apenas no dia 26, quando o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Gabigol segue afastado pelo Flamengo e não estará disponível contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante está sem atuar desde o jogo de volta da final da Copa do Brasil, mas continua com a sua rotina de treinos no CT Ninho do Urubu. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
INÍCIO DA DESPEDIDA?
A diretoria afastou o atleta por indisciplina após o confronto contra o Atlético-MG, no dia 10 de novembro. Havia a expectativa de que o camisa 99 pudesse entrar em campo contra o Cuiabá, mas ficou definido que o seu retorno acontecerá contra o Fortaleza, no dia 26.
Com contrato se encerrando no fim do ano, Gabigol anunciou que não fica no Flamengo para 2025. De acordo com o portal “GE”, o Cruzeiro é o provável destino do jogador. O Santos, clube que o revelou, também sonha com a contratação de Gabi para a próxima temporada.
Recentemente, a diretoria conversou com Gabriel e seu empresário, Júnior Pedroso, em busca de acalmar os ânimos visando uma despedida especial para o ídolo rubro-negro contra o Vitória, no dia 8 de dezembro, pela última rodada do Brasileiro
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Santos em 2013, Gabigol se destacou e acertou sua ida para o futebol europeu em 2016, onde não teve sucesso e passou por Inter de Milão e Benfica. Em 2018, voltou para Vila Belmiro e fez bom Campeonato Brasileiro antes de vestir as cores do Flamengo, no ano seguinte. Com a camisa rubro-negra, Gabi já disputou mais de 300 jogos, marcou 160 gols e distribuiu 44 assistências, além de ter conquistado 13 títulos. Apelidado de “Príncipe da Gávea”, ele é considerado um dos maiores nomes da história da equipe.
PRÓXIMO JOGO
Flamengo e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá na Arena Pantanal, às 19h. O clube carioca é o quarto colocado com 59 pontos, enquanto seu adversário é o 19° com 29.