Na briga pelo acesso na Série B, Goiás demite diretor executivo

Luciano Paciello foi o primeiro a assumir o cargo de CEO do clube após a reformulação do estatuto no final de 2023

Nesta segunda-feira (18), o Goiás comunicou oficialmente o desligamento do CEO Luciano Paciello

Goias demite diretor executivo na reta final da Serie B
O clube não conquistou nenhum de seus objetivos em 2024 - Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Goiás já iniciou sua reformulação pensando em 2025. Nesta segunda-feira (18), o Verdão comunicou oficialmente o desligamento do CEO Luciano Paciello. O anúncio foi feito por meio das redes sociais e do site oficial do clube, destacando agradecimentos pelos serviços prestados durante sua gestão.

“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do diretor executivo Luciano Paciello. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso nos próximos desafios”, afirmou a nota.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MUDANÇA ESTRUTURAL

Luciano Paciello foi o primeiro a assumir o cargo de CEO do clube após a reformulação do estatuto no final de 2023. Esse novo modelo de gestão aboliu o posto de presidente executivo, concentrando no CEO a responsabilidade pela administração e decisões estratégicas.

Apesar das expectativas de avanços, o desempenho em campo não correspondeu às ambições. O Verdão teve uma temporada aquém das expectativas. No Campeonato Goiano, foi eliminado nas quartas de final pelo Goiânia, enquanto na Copa Verde caiu para o rival Vila Nova na mesma fase. Já na Copa do Brasil, o time não avançou além das oitavas de final, sendo derrotado pelo São Paulo.

Na Série B, o Goiás chegou à reta final ainda sonhando com o acesso, mas depende de uma combinação improvável de resultados, mesmo após uma sequência de seis vitórias consecutivas.

DECISÃO

O próximo compromisso, contra o Novorizontino, será decisivo para manter viva a esperança de retorno à elite do futebol brasileiro. O Verdão encara o time paulista neste domingo (24), a partir das 18h30, no Hailé Pinheiro. Para subir, o time goiano precisa bater o adversário e torcer por derrotas de Ceará e Sport.

Confira também: