Técnico da Chapecoense comemora permanência na Série B e conta sobre 'puxão de orelha' no intervalo

A vitória da Chapecoense em cima do Coritiba foi muito comemorada por Gilmar Dal Pozzo que quebrou tudo no vestiário

A vitória fez com que a Chapecoense chegasse aos 44 pontos, na 14ª colocação, garantindo a permanência na Série B de forma matemática

Técnico da Chapecoense comemora permanência na Série B e conta sobre 'puxão de orelha' no intervalo
Técnico da Chapecoense comemora permanência na Série B e conta sobre 'puxão de orelha' no intervalo

Chapecó, SC, 18 (AFI) – A Chapecoense enfim confirmou a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, depois de sair atrás no placar, venceu o Coritiba, de virada, por 2 a 1, na Arena Condá, e acabou com qualquer risco de rebaixamento. O resultado foi muito comemorado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, que também lembrou do chacoalhão dado na equipe durante o intervalo, quando estavam sendo derrotados.

Dal Pozzo contou que chegou ao vestiário ‘quebrando tudo’, em uma forma de cobrar os atletas de uma forma mais incisiva. O ímpeto mudou o espírito da equipe dentro de campo, que com gols de Tárik e Perotti no segundo tempo, conquistaram a vitória.

“Quebrei tudo! Não falei nada. Quebrei tudo. Quebrei a porta, quebrei o quadro. Tem que extravasar. Às vezes não é no amor. É no terror. A cobrança tem que vir no ‘timing certo’. Não que eles estivessem jogando mal, mas a gente precisava de algo mais. A gente precisava jogar com a alma. Precisava jogar com o coração. E eu fui buscar dentro da minha energia, da minha identificação, daquilo que eu trabalho todo dia”, completou.

“Por isso que eu disse essa semana que esse era o jogo mais importante e a gente tinha que contaminar esses atletas, por que definitivamente tinha que ser os jogadores.
Os jogadores ficaram um pouco abaixo no primeiro tempo e eu tinha que deixar algum recado. E às vezes não é só na fala. É a expressão visual para passar uma mensagem. Eles voltaram voando e por isso, conquistamos a vitória no segundo tempo”, disse o treinador.

__________________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
__________________________________________________

PERMANÊNCIA DA CHAPECOENSE NA SÉRIE B

A vitória fez com que a Chapecoense chegasse aos 44 pontos, na 14ª colocação. A Ponte Preta, primeiro time dentro do Z-4 e que já teve o rebaixamento decretado de forma antecipada, tem 38.
Na última rodada, o time catarinense se despede da Série B de 2024 com um duelo diante do Mirassol, fora de casa, no domingo (24), às 18h30, quando estão marcados todos os jogos da 38ª rodada.