Chapecoense Coritiba
Chapecoense 2 x 1 Coritiba - Virada e permanência garantida

O time precisava de ao menos um empate para se livrar do rebaixamento

Brasileirão - Série B - 2024
Chapecoense venceu em casa e se manteve na Série B - CFC

Chapecó, SC, 17 (AFI) – Não foi tão tranquilo como o torcedor gostaria, mas a Chapecoense teve sua permanência confirmada na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, recebeu o Coritiba na Arena Condá, em Chapecó (SC), e venceu por 2 a 1, de virada, em duelo pela 37ª e penúltima rodada. O time precisava de ao menos um empate para se livrar do rebaixamento.

Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Renato Paiva evita comparações com Botafogo campeão da Libertadores Cuca avalia investimento do Atlético-MG De olho no Cruzeiro, Vasco treina forte Maignan comemora vitória no derby e vaga em final da Copa da Itália João Neves exalta recorde de invencibilidade fora de casa do PSG Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

COMO FICA?

Com a vitória, a Chapecoense ocupa o 14º lugar com 44 pontos e não pode mais ser mais ultrapassada pela Ponte Preta, primeira dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 38 pontos.

Como o CRB também venceu neste domingo ao fazer 2 a 0 no já campeão Santos, o Z-4 foi confirmado com Ponte Preta e Ituano, que se juntam a Brusque e Guarani. O Coritiba, que já não tinha mais chances de acesso, segue com 50 pontos, em décimo lugar.

Na última rodada, a Chapecoense se despede da temporada diante do Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). O Coritiba joga em casa, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), contra o Botafogo. As partidas estão marcadas para domingo, às 18h30, mas algumas delas podem ser antecipadas pela CBF caso não haja times brigando pelo G-4.

CORITIBA ABRE O PLACAR

A Chapecoense sabia da importância de confirmar a permanência em último jogo em casa. Por isso, começou de forma ofensiva com cobrança de falta perigosa e cruzamento de Rafael Carvalheira que quase alcançou Marcinho.

No fim do primeiro tempo, porém, quem marcou foi o Coritiba. O VAR pegou toque de mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Josué deslocou bem o goleiro para fazer 1 a 0 aos 41 minutos. A Chapecoense ainda teve mais algumas chegadas antes do intervalo, mas sem sucesso.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

Mesmo atrás do placar, a Chapecoense não se deixou abater. Logo no comecinho do segundo tempo, assustou em chute de Ítalo, que pegou rebote. Depois, o meia teve nova chance após invadir a área e chutar cruzado, muito perto da trave.

Apesar de não ter aspirações na competição, o Coritiba queria a vitória e quase marcou um gol olímpico com Josué, que exigiu grande defesa de Léo Vieira.

Na sequência, aos 13 minutos, Perotti empatou para a Chapecoense. Após cruzamento de Marcelinho, o atacante cabeceou muito forte para deixar tudo igual, dando mais tranquilidade ao time catarinense. Com clima bem mais leve, a Chapecoense aproveitou para virar o placar aos 20 minutos. Tárik chutou de longe e contou com desvio em Thalisson Gabriel para fazer o gol.

Depois disso, a Chapecoense soube controlar muito bem a partida, enquanto o Coritiba não ofereceu riscos. Assim, o placar terminou mesmo com vitória catarinense por 2 a 1 e permanência na Série B garantida.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
2 1
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª
Fase Data:
17/11/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Fase VAR:
Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Marcelinho e Ítalo
Coritiba: Wesley Pomba e Eryc Castillo
Fase GOLS:
Chapecoense: Perotti 13′ 2T e Tárik 20′ 2T
Coritiba: Josué 40′ 1T
Fase Público:
11.808 torcedores
Fase Renda:
R$ 221.890,00
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: