Luto! Ex-Ituano e Rio Claro morre em acidente de carro aos 33 anos
Michel era natural de Camamu (BA) e defendia atualmente as cores da Portuguesa-RJ
Campinas, SP, 17 (AFI) – Uma notícia triste no mundo do futebol neste domingo. O zagueiro da Portuguesa-RJ, Michel Pereira Santos, que também teve passagens pelo interior paulista, morreu aos 33 anos, vítima de um acidente de carro na Bahia. A informação confirmada pelo clube carioca em comunicado oficial.
“Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel”, declarou a Portuguesa.
CARREIRA
Michel era natural de Camamu (BA) e começou a carreira no Colo-Colo, da Bahia. No estado, ainda passou por Atlético e Serrano.
PASSAGEM NO INTERIOR PAULISTA
Sua primeira experiência fora da Bahia foi no interior paulista, quando defendeu o Ituano em 12 partidas, em 2016. Em São Paulo, ainda passou por Rio Claro, em 2018, somando 12 jogos, e pelo Sertãozinho, em 2021, com nove partidas.
Juazeirense-BA, Moto Club-MA, Itabaiana-SE, Fluminense-PI, Central-PE, Nova Iguaçu-RJ e Afogados-PE foram outros clubes de destaque de sua carreira. Na Portuguesa, ele tinha feito 12 partidas em 2024.
NOTA OFICIAL DA PORTUGUESA-RJ
É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia. A informação foi passada pelos familiares à direção de futebol da Portuguesa-RJ.
Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.
Neste momento de dor, a Portuguesa-RJ está em luto e se coloca à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família. O clube tem o seguro de vida de todos seus atletas em dia e acionará de imediato.
Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós.
Neste 100 anos de Associação Atlética Portuguesa essa é uma das maiores tragédias da nossa história. O clube decreta neste momento luto oficial de três dias. As bandeiras da sede serão colocadas à meio mastro em homenagem ao atleta.
Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Associação Atlética Portuguesa