Botafogo-SP x Avaí - Pantera aliviada fica na Série B!
Na Arena Nicnet, a equipe paulista recebe o Avaí às 21h desta segunda-feira
O lado Tricolor de Ribeirão Preto pode respirar aliviado: o Botafogo-SP está garantido na Série B de 2025
Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – O lado Tricolor de Ribeirão Preto pode respirar aliviado: o Botafogo-SP está garantido na Série B de 2025. Com os resultados da 37ª rodada, a Pantera não tem mais chances de ser rebaixada, e entra em campo nesta segunda sem pressão. Na Arena Nicnet, a equipe paulista recebe o Avaí às 21h.
Na 14ª posição com 42 pontos, o Botafogo-SP chega de um resultado que irritou bastante o torcedor. Jogando em casa, a equipe foi goleada por 4 a 1 pelo Ceará. O Avaí também apenas cumpre tabela à esta altura do campeonato, na 12ª posição com 47 pontos, e na rodada passada, empatou por 0 a 0 com o Mirassol na Ressacada.
No retrospecto do confronto, o Leão da Ilha leva vantagem. Em sete jogos, são três vitórias, três empates e uma única derrota contra o Botafogo-SP, que aconteceu na Série B de 2020. No embate do primeiro turno deste ano, empate por 1 a 1 em Santa Catarina com Pedro Castro abrindo o placar para os mandantes, e Fillipe Soutto igualando praticamente no último lance.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO-SP QUER SE DESPEDIR DA TORCIDA COM VITÓRIA
Buscando encerrar a temporada em alta depois de garantir a permanência, o técnico Márcio Zanardi terá boas notícias para escalar a sua equipe. Para o duelo desta segunda-feira, o Botafogo-SP não terá ninguém suspenso.
Pedro Costa, Felipinho, Robinho, Matheus Costa e Matheus Barbosa, entregues ao departamento, seguem de fora na Pantera. Para o sistema defensivo, o zagueiro Raphael estará de volta após cumprir suspensão e formará dupla com Bernardo Schappo.
Mantendo a mesma base, o Botafogo-SP poderá entrar em campo com: Victor Souza; Ericson, Raphael, Schappo, Patrick Brey; Emerson Ramon, Gustavo Bochecha, Sabit; Victor Andrade, Alexandre Jesus e Douglas Baggio.
“Fizemos o mais difícil. Tomamos o gol, corrigimos no intervalo. Quando a gente faz o gol a gente entra na partida. Perdemos o jogo em seis minutos. O futebol é muito duro, não perdoa”, disse Márcio Zanardi após a derrota para o Ceará.
AVAÍ TERÁ RETORNO IMPORTANTE
Sem grandes aspirações sobrando na temporada, o Avaí terá um reforço importante para buscar os três pontos fora de casa. O atacante Hygor cumpriu suspensão na rodada anterior, mas estará de volta na escalação titular de Enderson Moreira, entrando na vaga de Andrey.
Dentre os desfalques, Giovanni, Jean Lucas e Zé Ricardo não poderão atuar por estarem lesionados. A boa notícia é o fato de que nenhum atleta do Leão estará suspenso nesta segunda-feira.
Sem maiores mudanças, a equipe catarinense poderá jogar com: César; Marcos Vinicius, Jonathan Costa, Tiago Pagnussat, Mário Sérgio; Pedro Castro, Rodrigo Santos, Willian Maranhão, Gaspar; Vágner Love e Andrey.
“Nosso time criou boas possibilidades, criou boas chances. Acho que demos poucas oportunidades ao Mirassol, que é uma equipe que está entre os quatro quase o campeonato todo. Estivemos muito perto de ganhar o jogo e seria merecido por tudo o que fizemos”, analisou Enderson Moreira após o empate contra o Mirassol.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª
- Data:
- 18/11/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) Celso Luiz da Silva (MG)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Estádio:
- Arena Nicnet
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)