SÉRIE B: Ceará encara América-MG para seguir dependendo apenas de si pelo acesso
Sem dúvida, o grande destaque ficará para o Ceará que busca a quarta vitória seguida para continuar dependendo apenas de si para ficar com o acesso na Série B
Ao todo, duas partidas encerram as disputas da 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (18).
Campinas, SP, 17 (AFI) – Duas partidas encerram as disputas da 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (18). Sem dúvida, o grande destaque ficará para o Ceará que busca a quarta vitória seguida para continuar dependendo apenas de si para ficar com o acesso. Em casa, na Arena Castelão, que estará lotado já que os mais de 45 mil ingressos já estão esgotados, recebe o já eliminado América-MG, às 21h45.
COBERTURA EXCLUSIVA
Tabelas, Resultados, Classificação e Notícias
Comentários e Fichas Técnicas de todos os Jogos
DETALHES DOS JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA DE SÉRIE B
Atualmente, o Ceará chega na quinta colocação com 60 pontos. Caso vença, irá aos 63 e ultrapassa o Sport, em número de vitórias: 19 contra 18, e volta ao G-4. O adversário direto na briga por esse acesso já jogou na rodada e venceu a Ponte Preta, por 4 a 0. De qualquer forma, o time cearense chegaria na última rodada dependendo apenas de si para ficar com o acesso.
Aliado a isso, o Ceará chega embalado por três vitórias seguidas nas últimas rodadas. No Castelão, venceu os últimos sete jogos que fez no estádio. O América-MG, por sua vez, chega na nona colocação com 55 pontos e está apenas cumprindo tabela nesta reta final de Série B. O retrospecto recente do time mineiro fora de casa não é bom, já que não vence há quatro jogos longe de Belo Horizonte.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No outro jogo desta segunda-feira, Botafogo-SP e Avaí se encontram no estádio Santa Cruz/Arena NicNet, em Ribeirão Preto, às 21h, em um duelo onde os dois times não tem mais ambições nesta Série B. O time paulista aparece na 14ª colocação com 42 pontos e não corre mais riscos de acesso. Já o rival é o 12º colocado com 47.